quinta-feira, 29 de julho de 2021

Governo do Estado faz nova reunião com APLB sobre aulas semipresenciais

O Governo do Estado, através das secretarias de Relações Institucionais (SERIN) e da Educação (SEC), promoveu mais uma reunião com representantes da APLB Sindicato, na noite desta quarta-feira (28), na sede da SERIN. O encontro presencial contou com a participação dos secretários Luiz Caetano e Jerônimo Rodrigues.

Esta foi a terceira reunião realizada, desde a semana passada, para tratar sobre a segunda fase do ano letivo na rede estadual de ensino, que começou nesta segunda-feira (26), exclusivamente para os estudantes do Ensino Médio, com aulas semipresenciais. Para os estudantes do Fundamental o ensino híbrido começa no dia 9 de agosto.

O secretário Luiz Caetano (SERIN) afirmou que todos os esforços estão sendo empreendidos pelo governo visando a segurança, tanto dos alunos quanto dos educadores. “Por isso, é importante o diálogo com os professores para que esta segunda fase do ano letivo seja realizada com êxito”, afirmou, ao adiantar que uma nova reunião será realizada na próxima terça-feira (03).

O secretário Jerônimo Rodrigues citou a queda nos indicadores da Covid-19 na Bahia; o avanço na vacinação em toda a população e nos trabalhadores da Educação; e destacou a adequação das escolas para o cumprimento dos protocolos de biossegurança. Disse que estes critérios possibilitaram a decisão pela passagem do ensino 100% remoto, iniciado no dia 15 de março, para a fase semipresencial na rede estadual de ensino.

Sobre a vacinação, Jerônimo Rodrigues lembrou que a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia, uma instância do Sistema Único de Saúde (SUS) e que reúne os 417 municípios do Estado, já autorizou a vacinação para 100% dos profissionais da Educação. Salientou que o diálogo com a APLB Sindicato é fundamental para garantir a aprendizagem dos estudantes.

“A nossa motivação maior para o diálogo é o interesse de que as escolas atendam aos estudantes como tem que ser, seguindo todos os protocolos necessários. Continuaremos conversando com a APLB no sentido de garantir o ensino semipresencial seguro e com qualidade de aprendizagem. Além disso, temos a motivação do governo, que é a do diálogo como parte do processo democrático e este é o perfil desta gestão”, afirmou.

O presidente da APLB, Rui Oliveira, destacou como ponto de pauta a segunda dose da vacina para os trabalhadores da Educação e também falou sobre a importância do diálogo com o Estado. “A gente espera que continue havendo esse diálogo para encontrar um caminho”. 

12 comentários:

  1. Aplb tem que perguntar para esse filho da puta porque ele trancou todas as aposentadorias, não tá saindo nada, governador safado.

    ResponderExcluir
  2. Governador e APLB. Farinha do mesmo saco,esse jogo de empurra, só idiota acredita que existe algum impasse . O sindicato come no mesmo coxo, do Governador

    ResponderExcluir
  3. Abra o olho governador tem dirigente de escola morando em condomínio de luxo com renda incompatível, enquanto os alunos lancham mal e muito mal

    ResponderExcluir
  4. Reunião com seus militantes do PT e comunistas, o quanto o povo que vá se lascar, amém, é essa ideia nociva do PT, 16 anos de miséria na Bahia, com exceção dos militantes do PT todos bilionários e baianos "vão sentar numa rola e chupar" PT que disse isso, existe maior ultraje ao povo da Bahia? Não! PT não tem povo, PT tem bandidos, isso é real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FILHO DE MUTUNS... qdo dizem que vc adora chupar uma rola eu acredito. Vc só vive falando nisso... Sua biba loooooka

      Excluir
    2. Qdo dizem que esse filho de mutuns nasceu de uma cagada mal dada da mãe dele tem explicação lógica. Fica quieto seu retardadp

      Excluir
    3. CUBA - Analfabetismo 00%
      Brasil - analfabetismo 15% semi analfabetos 15%
      Êta país bom para os ricos.
      População CUBANA TOTAL 11.5 milhões de habitantes( o incômodo da direita)
      Brasil, 50 milhões de famintos ( o prazer da direita porque vão achar mão de obra farta e barata) presa fácil para os vendilhões da fé.

      Excluir
  5. não sabeia que seu pai e sua mae era do pt filho da puta de mutuns

    ResponderExcluir
  6. Se essa ordem partisse do presidente Bolsonaro esses mocorongos da API/APLB já estavam fazendo greve pra não voltar junto com os professores preguiçosos militantes do PT e suas ramificações de corruptos !!

    ResponderExcluir
  7. Vc que vive vomitando suas a alguém as pessoas que moram em mutuns,vc é um analfabeto cara,um energúmeno mesmo,sabe nem escrever !!

    ResponderExcluir
  8. Fico olhando a cara de pau da maioria desses profissionais da educação dizendo que não se sentem preparados para voltar para sala de aula por conta da covid, se eles ficassem em casa eu até acreditaria mais a grande maioria só viajou e curtiu, deveriam ter vergonha, trabalhar não pode mas viajar o que é que tem não é verdade professores. Tem um tal de Max que é professor de escola estadual que vou te contar viu o cara sequer da aula online para os alunos quer ganhar no mole e quando aparece é pra falar de política sendo que não tem essa matéria em escola nenhuma. Os professores de Itabuna dias escolas municipais e estaduais não tem mais interesse em ensinar não 👎🏽 só sabem falar de política idolatrando os candidatos deles e falando mau dos demais, eles precisam aprender que professor não recebe para isso. Vão trabalhar já deu, vcs já estão vacinados, viagem em suas férias, já deu de receber para só colocar uma ou duas tarefas nas aulas sejam profissionais, ajam como adultos, parecem menino birrento e sem educação, falam dos alunos mas não fazem por onde, conheço vários aí que fizeram questão de falar que não tem como trabalhar mas os status é só curtindo viagens e mais viagens as custas de quem tá trabalhando pq se são servidores públicos estão recebendo dinheiro dos impostos absurdos que pagamos. #RECLAMEMMENOSTRABAlHEM+

    ResponderExcluir
  9. Esses professores são uma ruma de vagabundos !!

    ResponderExcluir