segunda-feira, 19 de julho de 2021

Itabuna está há 11 dias sem mortes por Covid-19, mas população deve ficar alerta.

Itabuna está há 11 dias sem o registro de mortes em decorrência da Covid-19. De acordo com dados da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde entre os dias 8 e 18 deste mês o número acumulado de óbitos estacionou em 605. 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, esse recuo no número de óbitos é resultado do avanço da vacinação da população de maior risco contra o novo coronavírus. O subgrupo é integrado por idosos e pessoas com doenças crônicas. Ela esclarece que os óbitos somente são noticiados depois investigação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). 

“Ao completar o esquema vacinal nesse público, sentimos o reflexo nos casos mais graves e nas mortes pela doença. Mas, esse período sem óbito não significa que não morreu ninguém na cidade por covid-19. Pode ter tido, sim,  uma redução importante”, frisa.

15 comentários:

  1. Números falsos, recentemente perdi um ente, tem menos de 7 dias, e no mesmo dia aconteceram mais 4 enterros, vítimas de covid!

    ResponderExcluir
  2. QUE MENTIRA, MEU VIZINHO MORREU SEXTA-FEIRA DIA 16

    ResponderExcluir
  3. cuidados zero em itabuna, bares lotados, shopping tambem, ninguem limpa nada e mal tem alcool em gel

    ResponderExcluir
  4. Agora é corona tiro

    ResponderExcluir
  5. prefeito mentiroso so de quinta ate domingo foram 6 obitos na santa casa de itabuna como que nao ta tendo obito

    ResponderExcluir
  6. Tao bom de estudar tabuada.

    ResponderExcluir
  7. Sem falar nos ônibus parecendo umas latas velhas lotados e muito sujos, e os motoristas deixam pessoas sem máscara entrar, quando aumenta os casos a culpa é sempre do comércio.

    ResponderExcluir
  8. Mentira meu pai morrei de covid no dia 11

    ResponderExcluir
  9. Fé Em Deus , Que Isso Tudo Vai Passar Logo Logo ♥️💪🏽🙌🏽🙌🏽

    ResponderExcluir
  10. Não entendo o povo.Quando é divulgado que está ocorrendo vários casos de covid fala que é mentira que é para receber dinheiro do governo federal.Agora a notícia fala que está diminuindo os casos de covid,ai dizem que também é mentira pois tem muita gente morrendo.E gora deve ser para o governo não mandar mais dinheiro será?As pessoas tem que saber o que fala.

    ResponderExcluir
  11. ESSAS NOTÍCIAS SÃO BOAS MAIS DEIXA A POPULAÇÃO DESACREDITADA, 11 DIAS SEM ÓBITO PELA COVID,POR OUTRO LADO O ORGÃO DE SAÚDE EM ITABUNA MUITAS VEZES CONTABILIZA ÓBITO MESMO NÃO SENDO PELA COVID POR EXEMPLO,BANDIDOS MORTOS EM COMFRONTO COM A PM OUTRAS MORTES NATURAL TUDO ENTRA NA ESTARTISTICA DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA SERÁ QUE FALA A VERDADE ? SEMPRE A POPULAÇÃO FICA ASSUSTADA SOBRE ESSAS MORTES PELA COVID, ESSE ÓRGÃO UM DIA VAI FALAR A VERDADE OU VAI PASSAR DESSESPIÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus! Estão brincando com a saúde do povo de Itabuna e incentivando o povo a relaxar nos cuidados contra o vírus Morreram duas pessoas conhecidas minhas nesse período em que dizem não ter havido mortes.

    ResponderExcluir