terça-feira, 27 de julho de 2021

Itabuna lança Projeto Aquático de Natação e Hidroginástica

 Itabuna lança Projeto Aquático de Natação e Hidroginástica

Numa solenidade marcada pela emoção, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), lançou oficialmente na manhã desta terça-feira, 27, o Projeto Aquático de Natação e Hidroginástica da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A execução acontece por meio de uma parceria com o Parque Aquático do Colégio Sesquicentenário (Ciso).

Para o prefeito, foi uma satisfação reabrir o parque aquático do Ciso que ficou fechado por dois anos e ao mesmo tempo oferecer à população a possibilidade de praticar atividade física de forma segura e gratuita. Ele aproveitou o momento para prestar uma homenagem ao saudoso professor Josué Brandão, responsável pela implantação da unidade de esporte e lazer.

Augusto lembrou que inúmeras oportunidades de esporte, lazer e recreação foram dadas para muitos itabunenses de todas as idades e alguns até se destacaram no cenário nacional da natação. “Daremos continuidade a esse trabalho não só com a reabertura do Parque Aquático, que já contribuiu com a formação de tantos atletas, mas também do Colégio Ciso. Para isso, será feito um estudo de viabilidade financeira. Este é um compromisso da Prefeitura de Itabuna”, completou o prefeito.

O vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer, Enderson Guinho, não escondeu a alegria em retomar o projeto aquático, que é um dos carros-chefes da sua pasta. “Esse projeto era realizado na Vila Olímpica. Mas, por conta da pandemia e também pelo fato de a Vila estar em reformas, viabilizamos a retomada no Parque do Ciso, o que para todos nós é um motivo a mais de alegria”, ressaltou.

Cerca de 400 pessoas se inscreveram no projeto aquático e, em razão da grande procura, a expectativa é de que novas vagas sejam disponibilizadas, a partir de novembro, após a conclusão da obra de requalificação da Vila Olímpica que está sendo executada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia.

Representando a Administração municipal e também o Colégio Ciso,  o Secretário Municipal de Governo, Júnior Brandão, frisou que, além de a retomada das atividades do parque e do projeto de natação e hidroginástica ser um desejo da população, como representante do Ciso, sente-se na obrigação de lembrar parceiros importantes que contribuíram de forma direta para a existência do Parque Aquático, a exemplo do empresário Nérope Martinelle.

“Esse parque aquático presta relevantes serviços a toda sociedade e não poderia permanecer desativado. Aproveito para agradecer à Prefeitura de Itabuna, ao Governo do Estado e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) pelo apoio fundamental”.

O PROJETO

Todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos rigorosamente, como por exemplo, redução do número de alunos por turma, espaçamento entre raias e adição de cloro na água, como parte do tratamento. A coordenadora do projeto e professora Jaqueline Oliveira, informa que 18 turmas foram criadas com 20 alunos, cada uma.

Adultos contam com aulas de natação e hidroginástica enquanto as crianças, natação para iniciantes. A comerciante Soraia de Jesus Dantas, aluna do projeto, conta que esta é a primeira vez que participa de aulas de natação. “Adorei essa primeira aula e pretendo continuar”, declarou.

14 comentários:

  1. graças a deus um secretario que gosta realmente de esporte. parabens para o jovem

    ResponderExcluir
  2. graças a Deus, fiz hidroginastica por 5 meses depois parou e nao voltou mais. agora vou ter a oportunidade de poder voltar a me exercitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai andar na beira rio sua mocoronga já que quer se exercitar,bater um pedal...mais a preguiça não deixa né?

      Excluir
  3. Até agora não vi nada dessa administração até aqui obras quê foram conquistadas em governos passados e o resto é lero lero agora propaganda é com eles

    ResponderExcluir
  4. GRANDES MERDA. ISSO SEMPRE EXISTIU INDEPENDENTE DE PREFEITURA.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querem tirar o povo de palhaço.
      Gestão de safado

      Excluir
  5. Mais um meio para roubar, eu vi o quanto de gente p dizer sue trabalha nisso...

    ResponderExcluir
  6. Essa gestão vai ficar só de lero lero essa secretaria de esportes e uma gabine de empregos pra preguiçosos se fosse está funcionando teria liberado o estádio pra o time do Grapiúna não está jogando em Ilhéus , e tem mais isso aí vão favorecer o Júnior Brandão pois vai receber aluguel das piscinas aí só otários pra cair nesse golpe

    ResponderExcluir
  7. Essa gestão vai ficar só de lero lero essa secretaria de esportes e uma gabine de empregos pra preguiçosos se fosse está funcionando teria liberado o estádio pra o time do Grapiúna não está jogando em Ilhéus , e tem mais isso aí vão favorecer o Júnior Brandão pois vai receber aluguel das piscinas aí só otários pra cair nesse golpe aí fica fazendo aquele mutirão do esporte que só vai os funcionários que são muitos essa gestão já está deixando os itabunenses de olheras em pé 😬😬😬

    ResponderExcluir
  8. Essa gestão vai ficar só de lero lero essa secretaria de esportes e uma gabine de empregos pra preguiçosos se fosse está funcionando teria liberado o estádio pra o time do Grapiúna não está jogando em Ilhéus , e tem mais isso aí vão favorecer o Júnior Brandão pois vai receber aluguel das piscinas aí só otários pra cair nesse golpe aí fica fazendo aquele mutirão do esporte que só vai os funcionários que são muitos essa gestão já está deixando os itabunenses de olheras em pé 😬😬😬 o aumento acordado com os funcionários públicos até agora nada também a presidente do sindicato está dentro do governo 🤦🤦🤦

    ResponderExcluir
  9. Essa gestão vai ficar só de lero lero essa secretaria de esportes e uma gabine de empregos pra preguiçosos se fosse está funcionando teria liberado o estádio pra o time do Grapiúna não está jogando em Ilhéus , e tem mais isso aí vão favorecer o Júnior Brandão pois vai receber aluguel das piscinas aí só otários pra cair nesse golpe aí fica fazendo aquele mutirão do esporte que só vai os funcionários que são muitos essa gestão já está deixando os itabunenses de olheras em pé 😬😬😬 o aumento acordado com os funcionários públicos até agora nada também a presidente do sindicato está dentro do governo 🤦🤦

    ResponderExcluir
  10. Júnior Brandão,só comendo da prefeitura,essa coisa asquerosa, secretário metido,só fala com o peão nas eleições.Tira esse cara Prefeito de ser secretário.

    ResponderExcluir
  11. Como é bom ter a volta das aulas de natação e hidroginastica. Tanto crianças como os idosos precisam se exercitar até para diminuir o extresse que essa pandemia causa com a reclusão forçada para conter a disseminação do vírus. Agora que é ótimo ver a professora JACK linda e maravilhosa dando aulas se caso for ela é sem igual. Mulher carismática e extrovertida. Transmite um bem estar nas aulas. Com todo respeito ao esposo dela é claro. Mas a mulher é top demais👏👏👏👏😊😊😊

    ResponderExcluir
  12. A vagabundagem da família Xavier mamou tanto nas tetas do esporte e nunca fizeram nada disso,na política só falava vila olímpica,o Itabuna esporte clube e o grapiuna tênis clube hoje virou um cemitério citiado dentro da cidade pois os vagabundos dessa família só pensaram em roubar a vida inteira,até o Itabuna esporte clube eles afundaram,dai pra vergonha não ser maior estão tentando levantar o Itabuna,mas creio eu e que essa tentativa de erguer Itabuna em algum patamar esportivo não esta partindo dessa família mercenária isso eu tenho certeza !!

    ResponderExcluir