terça-feira, 20 de julho de 2021

Jequié: Policia conclui inquérito que apurava morte de mulher em casa noturna

 

O Setor de Homicídio da DT de Jequié, concluiu o Inquérito Policial que apurava o homicídio de Girlane de Jesus e a tentativa sofrida por Hélio Freire Rabelo Sobrinho, ocorridos no dia 12 de junho de 2020, no Sítio “Paraíso das Pimentas”, na estrada da Fazenda Velha Por volta das 15h40, dois indivíduos adentraram no local em uma motocicleta e um deles foi de imediato em direção a Girlane, fazendo vários disparos que a atingiram mortalmente. Em ato contínuo o criminoso se dirigiu a Hélio, que em fuga atirou-se na piscina, sendo atingido por alguns dos projéteis. Socorrido e conduzido ao Hospital Geral Prado Valadares, ele recebeu atendimento médico, conseguindo sobreviver ao atentado.

De acordo com o relatório conclusivo apresentado pelos DPCs Nadson Peligrini/Setor de Investigação de Homicídios e Moabe Lima/Titular da DT/Jequié, foram qualificados como autores materiais dos crimes, dois homens identificados pelas iniciais L. S. S. e M. E. R. S. que teriam agido a mando do gerente da organização criminosa da qual fazem parte, D. S. S., que deu a ordem com o aval do líder S. S. Q..

Foi levantado com base nas oitivas, que a motivação do homicídio contra Girlane foi vingança, pelo fato dos mandantes acreditarem que ela era informante da polícia e que supostamente fornecia dados relacionadas à facção criminosa, inclusive as que resultaram na morte de dois indivíduos dias antes, em confronto armado com a polícia. Com relação a Hélio Sobrinho, que também foi baleado, não existia nenhuma relação dele com os autores e mandantes da execução. Um dos elementos que determinou o assassinato da mulher, foi preso em Salvador pela Polícia Civil de Jequié enquanto os demais criminosos permanecem foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário