segunda-feira, 5 de julho de 2021

Operação Faroeste: MPF apresenta nova denúncia contra 16 pessoas envolvidas em esquema de venda de sentenças na BA

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou nesta segunda-feira (5) que apresentou nova denúncia, a sétima, contra 16 pessoas, decorrente da Operação Faroeste, que apura um esquema de vendas de sentenças relacionadas à grilagem de terras no oeste da Bahia.

Desta vez, de acordo com o MPF, as 16 pessoas foram acusadas pelos crimes de corrupção nas modalidades ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Entre os denunciados estão os desembargadores Maria do Socorro Barreto, Gesivaldo Nascimento Britto e José Olegário Monção Caldas, os juízes de Direito Sérgio Humberto e Marivalda Moutinho, os advogados Márcio Duarte, João Novais, Geciane Maturino dos Santos e Aristóteles Moreira, a promotora Ediene Santos Lousado além dos delegados Gabriela Macedo e Maurício Barbosa.

No documento encaminhado ao ministro Og Fernandes, relator do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última sexta-feira (2), a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo também sustenta a necessidade da manutenção de prisões preventivas e de medidas alternativas à prisão de parte dos envolvidos no esquema criminoso.

5 comentários:

  1. A coisa tá apertando Senhor dos Anéis kkkkkkkkkkkkkkkkk, isso mesmo Rui Costa. Dentre os nomes não divulgados, está o seu kkkkkkkkkkkkk. A carapuça vai cair kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O que tem a ver a Justiça com o governador se são poderes diferentes? Rui é um grande governador.Esta justiça moralista é que está caindo a máscara. A justiça não, os seus representantes.

    ResponderExcluir
  3. TEM QUE INVESTIGAR ADVOGADOS AQUI EM ITABUNA, FAZENDO ACORDOS COM AS EMPRESAS E PERITOS NOS PROCESSOS TRABALHISTAS, PREJUDICANDO O TRABALHADOR.
    PERITOS,ADVOGADOS E JUÍZES DEVEM SER INVESTIGADOS EM ITABUNA NA JUSTIÇA DO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  4. Maurício Barbosa. Segue esse que as carta é certa!

    ResponderExcluir
  5. Não foi a toa que o Maurício cabelo branco ficou tantos anos a frente da SSP e só fez desmontar a polícia civil, que hoje está na condição que está. Delegacias fazendo vergonha para atendimento a população que precisa está ali. Condições de trabalho inadequadas para seus policiais. Se apertar ele vai entregar o chefão!!

    ResponderExcluir