terça-feira, 27 de julho de 2021

Pela terceira vez, blog de Itabuna divulga fakenews e causa transtornos na área policial

Na manhã desta segunda-feira (26), um blog de Itabuna, pela terceira vez, divulgou falsas informações em formato de notícia, sendo desta vez, acerca de uma tentativa de homicídio a tiros que supostamente teria ocorrido em Itapé, e que a vítima, nesta ocasião, teria sido baleada cinco vezes, sobrevivido e ter sido socorrida para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. O caso é contado com riqueza de detalhes, de modo que, confunde o leitor e promove a disseminação de mentiras, falácias e calúnias.

Delegados e policiais da região fizeram contato com o Verdinho Itabuna, todos bastante chateados com a mentira, e novamente pediram que nosso canal esclarecesse que tais informações não procedem. A Polícia Civil tomará as providências legais e cabíveis. 

Esta não é a primeira vez que este blog divulga fakenews. Em agosto de 2020, por exemplo, denunciamos aqui no Verdinho Itabuna uma falsa matéria sobre supostos traficantes que estariam amedrontando ruas e avenidas do bairro Sarinha Alcântara, o que também era improcedente. (Relembre aqui o caso da fakenews de agosto de 2020).

Já em junho de 2021, uma nova disseminação falsa foi lançada no mesmo blog, desta vez, acerca de transferências de criminosos de alta periculosidade, líderes de facções criminosas regionais, para supostos presídios federais espalhados por todo o país. (Relembre aqui o caso da fakenews de junho de 2021).

Em tempos tão delicados como o que atravessamos, veículos de comunicação precisam redobrar os cuidados com o modo como trabalham, para não promover pânico na população, não divulgar fakenews e não comprometer o trabalho policial.

6 comentários:

  1. Pela terceira vez? Todos os dias esse blog divulga fake News kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Dessde ontem eu comentei sobre o assunto e o verdinho não aprovou.

    ResponderExcluir
  3. Isso pq não apura os fatos..
    SOBRE O ACIDENTE DE CARROS NA 415 ILHEUS ITABUNA, O CASO FOI DE UM POLICIAL BEBENDO.
    SERA Q LEVARAM ELE PRA DELEGACIA E FEZ O BAFOMETRO? COMO É FATO É FATO!

    ResponderExcluir
  4. Qual,dois pesos duas medidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho injusto isso com o blog, porque eles pegam a laranjada dos outros, os repórteres das rádios informam os fatos primeiro, repretem e depois ele coloca porque está registrado, e sobra pra ele. Então não é justo isso

      Excluir
  5. Mais o verdinho,tmb divulgou.
    Não acompanho outros sites . E foi atrás do verdinho q vi a notícia.
    Inclusive com o nome completo da suposta vítima.

    ResponderExcluir