terça-feira, 20 de julho de 2021

PF cumpre mandados de prisão e busca na BA, em operação contra fraudes no seguro desemprego

A Polícia Federal (PF) iniciou um operação de combate a fraudes no seguro desemprego, na manhã desta terça-feira (20). Três mandados de prisão, e outro de busca e apreensão, são cumpridos em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

Das ordens de prisão, duas são preventivas e a terceira é temporária. Além disso, um outro mandado de busca também é cumprido em Petrolina (PE).

De acordo com a PF, a investigação identificou que foram abertas empresas na Junta Comercial da Bahia com o uso de documentos falsos. O objetivo do grupo criminosos, segundo a polícia, era registrar falsos vínculos de emprego, para possibilitar o recebimento do seguro-desemprego.

A polícia apurou também que os suspeitos solicitaram ao menos 59 pedidos do benefício, para trabalhadores fictícios. Essas fraudes geraram prejuízo de R$ 230.926 aos cofres públicos.

A PF detalhou também que, com o uso dos documentos falsos, os suspeitos obtiveram certificados digitais e usavam esse material para fazer as transmissões dos pedidos do seguro-desemprego.

A operação foi batizada como Alarife, um adjetivo para identificar uma pessoa "patife", "espertalhona". Os investigados irão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato.

3 comentários:

  1. A matéria do polícia acusado de agressão em porto. Fica difícil. Seja parcial.

    ResponderExcluir
  2. Verdinho fala do cavalo de xucrute que ele Matou de fome na Mangabinha

    ResponderExcluir
  3. Esse BRASIL não tem jeito mesmo.
    È DENÚNCIA CONTRA BOLSA FAMÍLIA, ajuda emergencial, seguro desemprego, Roubalheira conta a Previdência Social, SONEGAÇÃO FISCAL DE COMERCIANTES e OUTROS EMPRESÁRIOS, ESQUEMAS DE RACHADINHAS, etc, etc.

    ResponderExcluir