terça-feira, 27 de julho de 2021

Policlínica municipal Dois de Julho em Itabuna passará a atender como Day Hospital

Já estão bastante adiantados os preparativos para o funcionamento da Policlínica Municipal Dois de Julho, em Itabuna, que passará a atender como Day Hospital, a partir de quinta-feira (29), em seu novo endereço na Avenida Aziz Maron, no Bairro Góes Calmon. O imóvel tem uma ampla estrutura física, salas para 10 consultórios, exames e cirurgias e outros procedimentos clínicos, além de sala de espera, recepção, banheiros e uma cantina na área externa.

A mudança de endereço pretende aumentar a oferta de serviços a partir de novos e modernos equipamentos adquiridos por meio de convênio com a Faculdade Santo Agostinho (Fasa). Segundo a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, as melhorias no atendimento da população mostram o empenho do prefeito Augusto Castro (PSD), cuja gestão tem investido na saúde pública, um dos mais complexos setores da Administração municipal.

Lívia Aguiar reforça a preocupação do prefeito em investir em uma saúde de qualidade e mais digna, com inovações tecnológicas, modernidade e novos equipamentos. Segundo a gerente da Policlínica Municipal Dois de Julho, Ana Lúcia Santos Oliveira, a unidade atende cerca de 500 pacientes de Itabuna e de outros 22 municípios pactuados no Sistema Único de Saúde (SUS).

Lá são prestados atendimentos médicos nas especialidades de nefrologia, cardiologia, alergologia, cirurgia geral, endocrinologia, dermatologia, gastroenterologia, hematologia, otorrino, homeopatia, neurologia, pediatria, proctologia, reumatologia, urologia. Para o atendimento infantojuvenil e adulto, a unidade conta com oito psicólogos e três fonoaudiólogos.

Além disso, realiza procedimentos de Day Hospital de urologia e otorrino, curativos de primeiro e segundo graus, eletrocardiograma, espirometria, pequenas cirurgias, polissonografia e teste cutâneo. Entre janeiro a abril deste ano, foram atendidos 13.855 mil pacientes em algumas dessas especialidades, enquanto que no ano passado cerca de 33 mil pacientes receberam atendimento na unidade.

Ana Lúcia informa ainda que desde o seu funcionamento, o Centro Cirúrgico registrou zero índice de infecção, o que demonstra a eficiência do atendimento na rede pública de saúde em Itabuna. A gerente diz que a Policlínica Municipal atende com data e hora previamente agendadas, mas o paciente precisa passar antes por um médico clínico geral na unidade de saúde do seu bairro que o encaminha àquela unidade especializada.

 

17 comentários:

  1. Isso sim é uma boa notícia, obrigado prefeito, pelo seu empenho com relação a saúde, gratidão...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, isso tudo é muito bom, mais precisa funcionar, eu sou morador aqui de ferradas e tem 75 dias que a médica pediu para eu procurar um cardiologista, pois sou Cardiopatia e preciso de acompanhante, e a informação dos posto de saúde é da regulação é que não tá tendo cota, a chamada demanda reprimida

    ResponderExcluir
  3. Dr Rafael tá comendo do município em, alugando a metade do hospital de olhos, eita prefeitura boa, um monte de empresário e médico ladrão, tudo nas tetas do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day Hospital significa hospital dia, a policlínica funciona no prédio do antigo curso de inglês Wizard, no prédio da CESAI. #ficaadica para você não procurar atendimento no local errado. Av. Aziz Maron, Nº129 - Góes Calmon, Itabuna - BA, 45605-415.

      Excluir
  4. Vc falou tudo comentário da 9.34 horas

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho procuração para defender Dr Rafael, mas não procede o comentário das 9:34, pois a nova Policlínica, estará funcionando no prédio da CIAM. E torço para que funcione corretamente, pois as pessoas que precisam de SUS, como o do comentário das 9:25, sofrem demais.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber como vai ficar os retornos até era só ligar agora temos que ir para o posto alguém poderia explicar.

    ResponderExcluir
  7. Tomara que agilize o atendimento. Estou a três meses esperando uma consulta com um gastroenterologista e nada 🥺 temos a policlínica estadual e a municipal e demora tanto

    ResponderExcluir
  8. O comentário 09.34 tá certo mesmo, tem família de médico que enrricaram nas Costas da Santa casa, e se ouvesse auditoria desses pessoal, aí veriam as mazelas, SUS mantendo um hospital que só atende particular, prefeitura botando dinheiro,pra atender outros municípios.

    ResponderExcluir
  9. Aluguel caro BB pra beneficiar amiguinhos.so tem ladrão.

    ResponderExcluir
  10. Itabuna precisa mais do que essas simples ações, muito mais,esse rapaz disse para vcs que ia fazer e acontecer, até agora nada, a cidade não tem nada a comemorar por parte do poder municipal e estadual também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá louco, Itabuna em 7 meses de governo de Augusto já tá muito melhor. Augusto está trabalhando muito e se vc procurar se informar melhor vou ver que eleja fez mais Dq qualquer outro prefeito em 4 anos. Seu burro.

      Excluir
  11. quando vc ver um imovel em uma area cara sendo alugado por prefeitura tenha medo qto nao vai custar esse aluguel sendo que a prefeitura tem terreno e funcionarios suficiente para ter predios particulares

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso a Secretaria de Saúde não se dando por satisfeita em ocupar 2 cargos Públicos Municipal , ainda traz 2 irmãos de Salvador para trabalhar na prefeitura de Itabuna, acorda Augusto Castro, olha o assalto .

    ResponderExcluir
  13. O atendimento no município continua a mesma miséria de antes todo mês não tem cota esse desprefeito e a mulher dele enganando o povo ele se aproveitou da covid para se eleger em itabuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser um corno petralha ou FERNANDISTA descarado. Itabuna tá diferente, mais bonita.

      Excluir
  14. Parabéns Prefeito, fazendo muito em pouco tempo, cuidando da saúde parte mais complicada da gestão.

    ResponderExcluir