quinta-feira, 1 de julho de 2021

Quase 300 kg de carne irregular são apreendidos durante fiscalizações em Juazeiro

Quase 300 kg de carne irregular foram apreendidos na quarta-feira (30), durante fiscalizações do Procon e da Vigilância Sanitária em Juazeiro, no norte da Bahia.

Na quarta-feira, primeiro dia da operação, duas casas de carne foram vistoriadas. Em uma delas as equipes dos órgãos identificaram irregularidades, como produtos mal refrigerados, mal acondicionados e com validade vencida.

O estabelecimento foi autuado e terá 10 dias para fazer as adequações e sanar os problemas, caso contrário será interditado.

De acordo com a prefeitura de Juazeiro, além da carne foram apreendidos 85 kg de produtos variados como manteiga, rapadura, queijo e iogurte, que estavam estragados, fora do prazo de validade, sem informação adequada ou violados. A mercadoria apreendida foi descartada no aterro sanitário da cidade.

Na ação, quatro autos de infração foram lavrados: dois pelo Procon e dois pela Vigilância Sanitária. A fiscalização em conjunto pretende vistoriar 30 estabelecimentos comerciais alimentícios durante o mês de julho em Juazeiro.

O objetivo da operação conjunta é identificar possíveis irregularidades na comercialização de produtos alimentícios e garantir o cumprimento das regras sanitárias e das normas do Código de Defesa do Consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário