terça-feira, 6 de julho de 2021

Suspeito de estuprar criança de 11 anos é preso na BA

Um homem suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos, na Ilha do Fogo, zona rural de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, em março deste ano, foi preso na manhã desta terça-feira (6), quando tentava realizar um serviço em uma agência bancária, no centro do município.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o crime foi descoberto após a avó da criança prestar queixa na Delegacia Territorial (DT) de Bom Jesus da Lapa. Como não tinha fotos do suspeito, ela e a vítima descreveram como era o homem.

O delegado Marcelo Costa Amado, responsável pelas investigações, informou que conseguiu fotos e vídeos do homem e deu início às buscas. O suspeito confessou ter cometido o crime.

“Ele foi localizado nesta manhã, quando tentava fazer um serviço em uma agência financeira. Conseguimos alcançá-lo após estudar sua rotina, pois recebemos informações que ele sempre frequentava o Centro da cidade”, contou Marcelo Amado.

O delegado informou ainda que o homem prestava serviços na área rural de Bom Jesus da Lapa. Na primeira tentativa de cometer o abuso sexual, em março deste ano, ele chamou o garoto para brincar e o amarrou.

A SSP informou que a avó do menino chegou no momento da primeira tentativa e conseguiu impedir. No momento, ela foi ameaçada, caso contasse algo.

Dias depois, conforme o órgão de segurança pública, o suspeito chamou a criança novamente para brincar, imobilizou as mãos da vítima e cometeu o ato. Ele teve o mandado de prisão cumprido por policiais civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário