A Uber vai expandir e passará a ter também o Uber Moto, uma nova modalidade da plataforma no Brasil, para a cidade de Salvador. Com a novidade, os usuários do app poderão se deslocar pela cidade de motocicleta, por um preço menor do que o do UberX e com a mesma tranquilidade já proporcionada pelos recursos de segurança oferecidos no app da Uber.
Todas as viagens com a Uber – e agora também com Uber Moto – incluem, entre outras medidas, a checagem de apontamentos criminais dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real.
O Uber Moto foi lançado em novembro de 2020 e já está presente em dez cidades do país. Agora, será expandido para a capital baiana e algumas outras cidades, Manaus, Rio Branco e Campina Grande. Por ser uma novidade, nos primeiros dias o tempo de espera por uma viagem pode oscilar para cima ou para baixo, mas em pouco tempo a tecnologia da Uber possibilita maior equilíbrio entre oferta e demanda.
“As viagens de moto já fazem parte da rotina de muitos brasileiros, então, para que sejamos realmente o app que faz parte do dia a dia das pessoas, era importante que também tivéssemos essa opção”, afirma Silvia Penna, gerente de operações da Uber.
Com a chegada da nova modalidade, entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto. Para dirigir na modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR).
Segundo Penna, com mais esse lançamento a plataforma da Uber oferece cada vez mais oportunidades de renda para motociclistas, que podem escolher, para encaixar em sua rotina, a entrega de pedidos de Uber Eats, viagens de Uber Moto e a entregas de itens no Uber Flash Moto , modalidade já disponível em algumas cidades do país.
“O parceiro que já faz entregas de Uber Eats agora poderá optar por fazer viagens de Uber Moto nos momentos em que houver menor demanda de pedidos de refeições, por exemplo.”
As viagens de Uber Moto contarão com uma série de recursos de segurança oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens, como seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros.
Assim como os entregadores parceiros do Uber Eats, condutores do Uber Moto receberão conteúdo educacional sobre segurança viária, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito. Todos os parceiros da Uber também passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso de máscara.
A Uber também contratou um especialista para validar um protocolo de prevenção ao coronavírus específico para o Uber Moto. O trabalho foi realizado pelo médico Alexandre Naime Barbosa, que é chefe do Departamento de Infectologia da Unesp e consultor para Covid-19 da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Associação Médica Brasileira.
Entre as recomendações que serão informadas aos usuários e parceiros estão a limpeza de mãos e superfícies da moto com álcool em gel, que os usuários levem seus próprios capacetes, ou que capacetes extras sejam higienizados com produtos específicos e usados com toucas higiênicas – que podem ser fornecidas pelos condutores e ter o valor reembolsado pela Uber.
“A Covid-19 é uma doença com alta taxa de transmissibilidade, então elaboramos recomendações com o objetivo de reduzir substancialmente a chance de infecção entre pessoas que usam o serviço”, afirma Barbosa. Ele explica ainda que o uso de máscaras de forma correta segue sendo a medida de prevenção mais efetiva quando a proximidade entre as pessoas é inevitável, como em meios de transporte.
A missão da Uber é criar oportunidade pelo movimento. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir um carro ao toque de um botão? Mais de 15 bilhões de viagens depois, criamos soluções para colocar as pessoas mais perto de onde elas querem estar. Ao mudar a maneira como as pessoas, a comida e as coisas se movem ou se conectam pelas cidades, a Uber é uma plataforma que abre o mundo para novas possibilidades.
E UMA SITUAÇÃO COMPLICADA CHEIRO DE COISA RUIM ENTRE MOTO TAXI ENTRE CARRO TAXI E UBER CARRO E UBER AGORA MOTO DEUS AJUDE QUE AS CATEGORIAS CONTINUEM EM PAZ ENTRE ELES POIS CREIO QUE TEM QUE TER UMA REUNIÃO ENTRE AS CATEGORIAS
ResponderExcluirNão sei na capital, más em Itabuna o meio de transporte mais caro é a moto do bairro São Caetano pra rodoviária os aplicativos 99 e Uber cobram uma média de 8 a 9 reais pra levar 4 pessoas já a moto que consume bem pouco combustível cobra entre 10 e 15 reais isso sem contar que os carros dão muita mais segurança ao clientes
ResponderExcluirConcordo
ExcluirOs ladrões de moto já estão baixando esse aplicativo!!!. Os daqui de Itabuna já baixaram em celular roubado!!!!.kkkkkk. Boa notícia pra esses futuros passageiros do rabecão da civil!!!.
ResponderExcluirVixe,quebraráo as pernas dos taxistas eagora dos mototaxista
ResponderExcluirE peste o presidente dos mototaxista já tá abandonando os moto táxi por causa de política imagine agora com esse ubermoto que não vai mais entra dinheiro pra ele
ResponderExcluirEsse pé rapado não vale o prato que come quem conhecer aí e eu que montei o escritório da associação com ele descarado ainda tinha gente aqui no São Lourenço pedindo voto pra um fila da puta desse pessoas que ajudou ele virou a cara depois que tá mamando em Gilson e Augusto eleição vem aí pilantra
ExcluirRAÇA INFELIZ DE MOTOTAXISTA AGORA TA LASCADA, NÃO QUISERAM APLICATIVO ITABUNENSE VÃO TER CONCORRER COM OS MOTOTAXISTAS CLANDESTINOS DA UBER KKKKKKKKKKK
ResponderExcluirSó assim pra acabar com a exploração
ExcluirNão existe presidente dos mototaxistas. O que vc tá falando é do dono da cooperativa dos mototaxistas. É diferente pois entre a categoria existem os que são da cooperativa e os que não são da cooperativa. Inclusive os da cooperativa, fazem de TUDO pra se manterem afastados do que não são. Mas o fato é que o dono da cooperativa não representa TODOS os mototaxis entende.
ExcluirProstituição da classe, fato!
ResponderExcluirMototaxista tem que se lascar mesmo.
ResponderExcluirKkkkk só que os mesmos moto taxistas, podem transformar em Uber.
ResponderExcluirPode mais os preços vai ter que baixa e um absurdo uma corrida do shopping até a rodoviária 10 15 reais
ExcluirUber só quer ir onde eles querem quando a corrida é barata eles cancelam a uber explora seus cooperados.
ResponderExcluirÓtimaaaaa notíciaaaaaa! Graças à Deus. Se essa plataforma expandir para os interiores não precisaremos mais vender nossas motos conservadas pra no adequarmos aos padrões impostos pela prefeitura, comprando motos caríssimas da honda sem ajuda nenhuma por parte do poder público. E ainda não precisaremos mais nos submeter aos abusos do orgão fiscalizador SESTRAN, que nos tratam como funcionários deles.
ResponderExcluirAvemaria. Não vejo a hora de tirar minha motinha de categoria aluguel. SÓ VEM UBER MOTO.
ResponderExcluirRapaz. A grande vantagem de ser mototaxista é exatamente ter autonomia. Quando A gente padronizou as motos foi vantajoso pra que a comunidade identificasse com facilidade quem é mototaxi e quem usualmente está de moto, bem como inibiu-se a quantidade de motos roubadas quando estão amarelas.
ResponderExcluirBem, mas o fato é que as vantagens cessaram por aí. Além de passarmos por vistoria anual e nos adequarmos aos padrões exigidos, temos um prazo para trocar de moto sem ajuda de ninguém, aí começa a sequencia de desvantagens:
A prefeitura não regulamentou uma tabela de preços para que o consumidor saiba quanto vai pagar de um local à outro, cada um dá seu preço e permitindo assim que os mototaxistas venham a extorquir os usuários com preços absurdos.
A prefeitura persegue mototaxistas aplicando multas, fazendo blitzen abordando padronizados, dando até golpe de karatê em quem está inadimplente com os tributos, etc.
A gasolina quase 7,00 e o mototaxista tem que levar o passageiro e voltar pra sua base onde roda.(Com o aplicativo, basta esperar outra corrida de volta).
MEI (Micro empreendedor individual) NÃO SERVE PRA BOSTA NENHUMA. 60 CONTO mensais.
Moto nova na Honda quase R$15.000 QUE sairá do bolso do trouxa.
Resultado: FILHO, VOCÊ ESTÁ PAGANDO PARA TRABALHAR.
Como você citou aí que vocês extorquir os cliente você achar que o cliente tem culpa desse gasto de vocês a culpa vem do presidente de vocês que faz que luta e não luta nada ele tá junto com o prefeito Augusto ganhando o dele e os besta pagando pra ele veja se nas outra cidade e assim o Presidente luta e resolver pra ele aqui em Itabuna tira uma multa corre atrás pra da entrada no INSS adianta um documento na prefeitura e fácil quero ver ele luta pra baixa os gasto nosso procure outro que lute
ExcluirSó vai cadastrar ficha limpa taok
ResponderExcluirMoto táxi também desgraça e pai de família também moto táxi pagar avarar
ResponderExcluirQue bom quero ver moto taxi agora tirar onda.
ResponderExcluirPrincipalmente esse magrinho que se diz presidente do moto táxi de Itabuna arrogante imagine se esse pião ganhasse pra vereador nem pisava no chão conheço e gente que ajudou ele na política que hoje ele passar e virar a cara arrombador
ExcluirComo diria irmã Dulce agora "Phudeu"..kkk
ResponderExcluirOs mototaxistas de Itabuna querem ficarem ricos de qualquer forma, ta cobrando mais caros que os carro por APP, moto táxis tem que acabar.
ResponderExcluirTudo começa pelo presidente da copmoto corrupto explorar os moto táxi e lavando o cu de dinheiro por isso que sair fora da associação e outra tá ganhando o salário dele com Augusto castro na surdina e dizendo que não tá malandro Sanderson
ExcluirQue venha logo pra Itabuna!
ResponderExcluirSo lembrando todos perdem do onibus ate bicicletakkk
ResponderExcluirA globalização massacrando cada vez mais o trabalhador.
ResponderExcluirTodos os associados a cooperativa deveriam dar a resposta a esse magrelo que se acha o mais correto do mundo, ele só tem conversa, tá enchendo o rabo de dinheiro, até peruca colocou, só vivia criticando Alcântara Pelegrini e Augusto Castro, hj só falta chupar os ovos dos caras, cancelem imediatamente o vínculo com a cooperativa, pois não teremos retorno algum, só conversa de papelzinho, camisa padronizada, uma pessoa que não tem postura, não sabe tratar os cooperados. Ainda bem que não se elegeu.
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