sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Brumado: Família de menino atacado por Pitbull registra queixa contra dono do cão

Após um menino de nove anos ser atacado por uma cão da raça Pitbull, na cidade de Brumado, na última sexta-feira (relembre), a família do garoto registrou um boletim de ocorrência contra o proprietário do animal. Os familiares relatam que o cão já atacou outras pessoas e esperam que o pitbull deixe de circular nas ruas. A criança foi socorrida com ferimentos, mas já recebeu alta.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, um dos tios da vítima criticou a postura do proprietário do animal. “A ação do cachorro foi mortal. Ele foi pra matar a criança. Graças a Deus e àquelas pessoas que chegaram imediatamente e conseguiram detê-lo, porque senão estaríamos hoje em luto. Na segunda-feira, depois que meu sobrinho saiu do hospital, pasmem, um dos donos do cachorro estava circulando com ele na rua sem focinheira. Como se tivesse tudo na normalidade. Uma falta de respeito!”, disse ao site.

O tio da criança disse ainda que o animal já atacou outras pessoas da vizinha, e por receio de que novas vítimas sejam feitas, eles cobram uma atitude. Durante o ocorrido, populares que passavam no local socorreram a criança e conseguiram conter o animal.

14 comentários:

  1. Agora se fosse ao contrário,e agredir o cachorro, estaria sendo um absurdo,essas raças de cachorro são extremamente imprevisto,vai de dono para donos,se já aconteceu isso antes, porque não foram tomadas as medidas?? cadê a fiscalização?? estão aguardando que aconteça algo pior?

    ResponderExcluir
  2. Muitos donos desse tipo de animal,se acham,eu conheço alguns assim,e quando falamos para eles terem mais cuidados com os bichos,para não deixarem soltos ,eles não gostam,e nos que tentamos falar ficamos reprimidos,temendo pela nossas vidas

    ResponderExcluir
  3. Itabuna o que a gente vê muito e isso,
    Esses cães passeando sem focinheira, o pior as vezes sem as coleiras,. Soltos mesmo.
    No são Caetano no final de linha,tem um boizinho,
    Quê ostenta um Pitbull solto,
    Deus livre ele.
    Se tem zoonoses em Itabuna vamos ver!
    Ou vão ficar também fazendo campanhas como a polícia militar,. E deixando suas obrigações de lado?

    ResponderExcluir
  4. As fraquíssimas "leis" brasileiras sempre favorecem aos infratores e criminosos. Resta ao povo, por ser a maioria, partir para uma solução "impositiva". Nada de "legalidade ilegal". As leis devem preservar os direitos e proteger os corretos e mais fracos.

    ResponderExcluir
  5. A coisa é bastante simples, os brasileiros, notadamente aqueles das classes mais miseráveis e ignorantes, por desconhecerem direitos e, principalmente, por covardia, nunca se revoltam e se rebelam. Estão sempre ajoelhados diante dos demônios da casta que os escravizam, e assim permanecem e morrerão... Ajoelhados.

    ResponderExcluir
  6. Atenção, polícia militar,ou a Romu que parece ser mais atuante, vamos fiscalizar esses cães em Itabuna,. Para evitar esse tipo de tragédia,
    O pior que os donos desses cães,são usuários de drogas, sustentados pelos páis,e envolvidos em algumas facções,. Que dificilmente ouvirão os cidadãos de bem,. Quando reclamamos, somos ameaçados,
    Vamos ver polícia administrativa,(ROMU).
    O São Caetano é cheio desses pilantras.

    ResponderExcluir
  7. Comentário acertado,o de 08:19,. Se for ao contrário e alguém machucar o cão, aí tem prisão na certa,. Mais aí eu duvido, no máximo os irresponsáveis dono dos cães irá pagar os remédios,. E olhe lá,
    Existe uma lei municipal realmente,que esses animais só podem circular com focinheira,
    Mais aqui como lá,. Ninguém fiscaliza porra de nada, só depois lamenta as sequelas que as vitaminas irão ficar,
    Por isso tem muitos que resolvem por conta própria.

    ResponderExcluir
  8. Geralmente os donos desses cachorros são gente idiotas que se acham fortes só porquê tem um cão desses,. Ou seja covardes travestidos de valentes,. E a maioria usuários de drogas como conheço muitos, se ostentam com um cão porquê não tem personalidade própria,. Ou seja uns paus nos cus.

    ResponderExcluir
  9. Pelo jeito o dono é um animal. Miserável. Quer ter cachorro, conviva sozinho em sua casa. Ninguém tem obrigação de tá suportando os bichos alheios importunando a vizinhança.

    ResponderExcluir
  10. Se isso é com um filho meu, podem ter certeza que morrem o cachorro e o dono.

    ResponderExcluir
  11. ESSAS MERDA GOSTA DE SE AMOSTRAR COM CACHORROS DESSE TIPO SE É COMIGO OU FAMILIA MINHA ELE E O DONO TAVA PASSEANDO EU SEI A ONDE.

    ResponderExcluir
  12. Se ao surgir o problema as pessoas da comunidade se reunissem e de comum acordo partissem para solucioná-lo, certamente não haveria ameaças de vagabundos e muito menos tráfico de drogas. Período bom, calmo, tranquilo no Brasil: 31/03/1964 A 30/03/1985. VINTE E UM ANOS de taz e muito sossego para os cidadãos de bem, pois a malandragem, ladrões, canalhas, assassinos e vagabundos não tinha vida longa. SAUDADES!

    ResponderExcluir
  13. Tem que prender o dono do cão sem fiança. ou então agente faz co mas propiás mãos mesmo. pra itabuna ir se acostumando

    ResponderExcluir
  14. Fica parecendo que a raça Pitbull é por si só agressiva, e não é. O problema são donos que não tem interesse nem habilidade em controlar um cão

    ResponderExcluir