quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Câmara rejeita proposta que tornava obrigatório o voto impresso

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta terça feira (10), a PEC do Voto Impresso (Proposta de Emenda à Constituição 135/19). Foram 229 votos favoráveis e 218 contrários. Como não foram obtidos os 308 votos favoráveis necessários, o texto será arquivado.

Após a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), agradeceu aos deputados pelo comportamento democrático. “A democracia do Plenário desta Casa deu uma resposta a este assunto e, na Câmara, espero que este assunto esteja definitivamente enterrado”, afirmou.

A proposta determina a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor” independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos.

Na semana passada, a comissão especial derrotou o texto do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR), e também rejeitou o texto original, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF).

A decisão de levar a PEC ao Plenário foi tomada pelo presidente da Câmara com o objetivo de encerrar a disputa política em torno do tema.

7 comentários:

  1. SOU DA DIREITA, MAS... PRESIDENTE TA BEM PIOR QUE O COMUNISTA DO PT.ATE GOLPE TA QUERENDO.
    A ESQUERDA NEM TEVE ISSO.
    SAI FORA BOLsONARIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No PT o golpe ja estava dado meu companheiro, seus comentários viajam no vazio, Petista dando uma de Inocente, antes de fazer certos comentários preocupes informar. O Brasil o Voto ainda é obrigação, o que falta é a Democracia no dia que essa existe ai os brasileiros decidiram se vão as urnas ou a praia. Isso ai que é que tem que mudar, pois tudo em nosso País politicamente falando é obrigatório ! Voto impresso ou não quem decide ainda é os Políticos pelo Povo. Pena.

      Excluir
    2. A despolitização só interessa ao andar de cima. Procure se situar, não é normal você poder escolher ter uma vida melhor, com melhores condições, com melhores leis, melhores salários, com aposentadoria no tempo certo, etc., e preferir ir a praia. Aprenda a escolher o político certo, leia, se informe, procure ver quem defende a plataforma do seu interesse, quando se sabe escolher a cerveja fica mais barata, a carne fica mais barata, a gasolina fica mais barata, quando não sabe, defende o candidato dos ricos, e toma na tarraqueta.

      Excluir
  2. Voto ispreçu é pra qê tem que assinar alguma coisa , é qui eu só anafabeto

    ResponderExcluir
  3. isso que é brasil.. mais ai basta todo brasileiro nao ir na urna e mandar esses politicos tudo tomar no cu pronto so querem rouba naçao monte de bestalhado vai fazer passeata pra presidente que nem poder tem no brasil

    ResponderExcluir
  4. O golpista miliciano se deu mal, bandido bom e bandido morto, fora essa família de bandidos que se apoderou do Brasil através de mentiras mentiras e mentiras.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o novo normal, a quadrilha é muito grande, querem continuar no poder, isso só vai mudar o dia que as forças armadas entrarem em ação e tirar aqueles canalhas de lá.

    ResponderExcluir