quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Carro pega fogo em posto de combustível de Salvador após explosão durante abastecimento de GNV

Um carro pegou fogo em um posto de combustível do bairro do Stiep, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (11), após explosão ocorrida enquanto era abastecido com gás natural veicular (GNV). Ao menos dois funcionários do estabelecimento tiveram ferimentos leves. Um sofreu queimaduras e outro lesionou o pé, enquanto corria após a explosão.

De acordo com informações levantadas no local, a explosão teria ocorrido no cilindro do carro. O posto fica localizado perto do Parque dos Dinossauros.

O dono do veículo, identificado como Jairo, contou que foi arremessado para trás, com o impacto da explosão.

"Já estava acabando de abastecer o carro, estava esperando acabar de encher, e explodiu. Foi um impacto grande, fui jogado para trás e sai atordoado. Se eu tivesse dentro do carro, eu tinha morrido. Foi Deus. O carro está todo vistoriado, tudo em ordem. Abasteço todo dia nesse horário, e vou trabalhar", contou.

O motorista por aplicativo Antônio Santos, que aguardava para abastecer, também relatou o ocorrido. "O carro da frente estava sendo abastecido, quando escutei a explosão e o fogo subindo para cima do meu carro e no posto", falou

Uma funcionária que trabalha na loja de conveniências disse que foi um milagre não haver vítimas graves. "Foi às 6h07, as meninas estavam abrindo a loja. Eu estava acabando de me arrumar, para sair. Quando saí para vir para a loja, começou o estrondo, e aí saiu todo mundo correndo. Mas graças a Deus... Foi Deus quem nos livrou", falou

Moradores relataram que a explosão foi tão forte, que janelas de imóveis próximos ao posto se quebraram. Um prédio que fica próximo ao posto, na Primeira Travessa Arnaldo Lopes da Silva, teve vidraças do salão de festas e da academia quebradas.

Um comentário: