quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Cinco escolas de Itabuna e Ilhéus suspendem aulas presenciais após casos de Covid-19

Cinco escolas das cidades de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia suspenderam as aulas presenciais, depois que alunos, professores e funcionários testaram positivo para a Covid-19.

O primeiro registro ocorreu no Colégio da Polícia Militar de Ilhéus. De acordo com o Núcleo Territorial de Educação, uma aluna testou positivo e passou a apresentar sintomas da doença. A família informou à escola sobre o quadro de saúde da garota, e a escola decidiu cancelar as aulas de todas as turmas.

Já em Itabuna, cidade vizinha, outras escolas vem apresentando casos positivos desde a semana passada. Alunos, professores e funcionários do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) realizaram uma testagem na quinta-feira (12) e sexta-feira (13) depois que um professor testou positivo no início da semana. Por causa disso, a direção optou em suspender todas as aulas.

Outros dois colégios, também em Itabuna, estão com turmas suspensas. O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e o Colégio Estadual General Osório decidiram interromper momentaneamente as aulas presenciais depois que uma aluna testou positivo para doença. As informações são do blog Via 73.

Uma terceira unidade escolar optou também por suspender as aulas de algumas turmas depois que dois profissionais apresentaram sintomas da Covid-19. Eles fizeram os testes e aguardam o resultado. As aulas devem retornar somente depois do resultado.

13 comentários:

  1. Se a metodologia for essa, não haverá aulas.

    ResponderExcluir
  2. QUALQUER PESSOA COM DOIS NEURÔNIOS FUNCIONANDO SABIA DISSO. SEM TESTAGEM DOS ALUNOS, FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES, SEM MAPEAMENTO DE NOVAS VARIANTES, SEM INFRAESTRUTURA NAS ESCOLAS - RUIM BOSTA E SUA TURMA ACHAM QUE PLANO DE RETORNO É SÓ ALCOOL E PIA. NÃO! ISRAEL ORGANIZOU UM PLANO DE RETORNO EM 6 FRENTES: TESTAGEM A CADA 48 HORAS; MAPEAMENTO DE NOVAS CEPAS; SALA VERDE, COM EDUCAÇÃO PARA A FAMÍLIA; AUXÍLIO MÉDICO PARA AS FAMÍLIAS ATENDEREM SEUS FILHOS; COBERTURA VACINAL; UM DOS PAIS EM CASA PARA CUIDAR DOS FILHOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. MAS TODO ESSE PLANO DE SOCIEDADE WUE RESPEITA O CIDADÃO É PARA WUEM EXIGE SER TRATADO COMO CIDADÃO. WUEM TEM COMPLEXO DE VIRA LATA SE CONTENTA COM OSSO E AINDA ACHA GRAC. COISAS DO ANALFABETISMO FUNCIONAL.

      Excluir
  3. Aiaiai os professores já nem
    Querem trabalhar mesmo , tão recebendo em casa . No dia que suspender os salários deles da merda . Até hoje não vi nenhum protesto de professores pedindo pra as aulas voltarem 😕

    ResponderExcluir
  4. Ciomf acabou de suspender as aulas. Dois casos conformados

    ResponderExcluir
  5. Sociedade burra e hipócrita, imprensa tbem, fica seu Tom Ribeiro e Dona Siumara pressionando para o retorno as aulas e não tem coragem de cobrar do poder público uma reforma nas estruturas precárias das escolas públicas. Um horror, 1 banheiro pra quase 300 alunos, cubículos chamados de sala de aula q não tem nem uma janela e por aí vai. Mais é mais fácil culpar o professor q conhece a realidade do chão q pisa já anos do que cobrar do poder público a adequação dos espaços para um retorno seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que da algo bom para os alunos? Na primeira chance irão quebrar.
      Não todos, mas tem muitos vândalos disfarçado de estudante.

      Excluir
    2. Concordo com vc,isso pq tanto ele e os filhos estudam numa universidade particular,não sabem a realidade das escolas públicas,essa elite,os ricos são podres e hipócritas.

      Excluir
  6. cade o resultado da vacina por isso mesmo nao tomei e nao tomo essa tal de vacina so golpe

    ResponderExcluir
  7. Rui bosta quer matar os estudantes, viva ao pior governador do Brasil

    ResponderExcluir
  8. Não apoio o retorno as aulas ficam dizendo que as escolas atende todos os protocolos tudo mentira, prefiro meus filhos continuarem as aulas on-line ou fazendo atividades impressas é mais seguro.
    Apesar que mesmo que esteja vacinado com duas ou mais doses não impede que contraia a doença, ja tem muitos casos de gente que depois da segunda dose contraiu a covid e morreu.
    Estudo se recupera depois a vida de nossos filhos se morrer não se recupera.

    ResponderExcluir