terça-feira, 3 de agosto de 2021

Homem é preso em Itabela acusado de fraudar dados de agricultores de Itabuna e Ilhéus

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (2), em Itabela, no extremo-sul da Bahia, um homem acusado de utilizar, indevidamente, nomes de produtores rurais de Itabuna, Ilhéus, Santa Luzia, no sul do estado; em Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, no extremo-sul, e Vitória da Conquista, no sudoeste, para ganhar licitações em municípios.

De acordo com as investigações da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior em Eunápolis ((Coorpin), o suspeito identificado com o Ubiratan Brito Rosa de Souza, o “Bira Rosa”, de 50 anos, que montou uma cooperativa que supostamente representaria estes produtores, aplicava o golpe desde 2013, mas as denúncias à Polícia Civil começaram a ser feitas há dois meses. As informações são do blog Pimenta.

A polícia informou que a cooperativa tinha sede em Eunápolis, mas tinha como falsos representados agricultores em três regiões do estado. Usando os dados das vítimas, o homem participava de processos licitatórios para o fornecimento de merenda escolar no interior da Bahia.

Segundo a polícia, como, em tese, eram os produtores que estavam fornecendo os alimentos aos municípios, eles ficavam impedidos de fornecer seus produtos para o programa. Além disso, tinham seus benefícios – a exemplo do Bolsa Família – bloqueados.

4 comentários:

  1. Investiguem a verba escolar tem dirigente morando em condomínio de luxo com renda incompatível

    ResponderExcluir
  2. Direitor de escola com carro de luxo,deve ser da merenda escolar superfaturada.

    ResponderExcluir
  3. Tem que prender João Marcelo ex assesor de aldenes Meira lembra? Ele que e chefe desse quadrilha na verdade laranja de aldenes conhecido também como João Márcio ele também gosta de comprar os cargos de vereadores as assesorias😭

    ResponderExcluir