segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Instituto Butantan recebe 2 milhões de doses da Coronavac

Neste domingo (08) o Instituto Butantan recebe da China 2 milhões de doses prontas da Coronavac para serem entregues ao Plano Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

No último dia 5, uma nova remessa de 4 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA), matéria-prima necessária para a produção da vacina, chegou ao Brasil. A carga se somou aos outros 2 mil litros que haviam sido recebidos no domingo (1). Com esses 6 mil litros, serão produzidas mais 12 milhões de doses da Coronavac em território nacional.

Segundo informações do Butantan, desde o dia 17 de janeiro, quando o uso emergencial da Coronavac foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o instituto já disponibilizou 64,849 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde. O governo estadual informou que nesta segunda (9), às 8h, será liberado mais um lote de vacinas ao PNI.

2 comentários:

  1. VERDINHO, AJUDA A POPULAÇÃO, COLOCA AÍ AS IDADES DA VACINAÇÃO EM ITABUNA. OS BLOGS DE ILHÉUS DIVULGAM. AQUI EM ITABUNA ESTAMOS PRECISANDO. VALEU VERDINHO!

    ResponderExcluir
  2. Milhões seres humanos estão chegando em um estágio critico. Muitos pensão que há futuro mas na verdade apenas lhe restam sofrimentos lagrimas e muita dor. Aquele que for firme forte e fiel e não negar o meu nome e somente adorar 1 YHWH dartiei coroa de vida eterna

    ResponderExcluir