terça-feira, 31 de agosto de 2021

Itabuna: Secretaria de Saúde inicia a vacinação de adolescentes gestantes e puérperas

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde iniciou nesta segunda-feira, dia 30, a vacinação das adolescentes gestantes e puérperas a partir de 12 anos contra o Covid-19, em Itabuna. A medida segue orientação da última Resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) que também autorizou a vacinação em geral de adolescentes sem comorbidades.

Desde o dia 16 de agosto está sendo realizado pelo município o cadastramento dos adolescentes de 12 a 17 anos com e sem comorbidade. O levantamento está acontecendo no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde até amanhã. Com base no quantitativo dos adolescentes àqueles com comorbidades serão priorizados no cronograma inicial da vacinação.

A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, explica que esse levantamento é imprescindível para realização da logística da vacinação desse subgrupo. “Após o dia 31, com o final do cadastramento é que vamos realizar o planejamento do cronograma de vacinação. A expectativa é que possamos iniciar a vacinação daqueles com comorbidade, prioritariamente, a partir do dia 8 de setembro”, afirma.. 

Camila evidenciou que o cadastro no levantamento é necessário, inclusive para a definição do quantitativo de doses. Para aqueles adolescentes que não fizeram cadastro presencial por meio dos Agentes Comunitários de Saúde, o formulário virtual ficará disponível amanhã por meio do link no site da Prefeitura de Itabuna e na bio do Instagram da Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário