terça-feira, 24 de agosto de 2021

Lei que obriga motorista a prestar socorro a animal atropelado é sancionada em SP

A cidade de São Paulo vai punir o motorista que atropelar animais e não prestar socorro. A decisão consta Lei nº 17.619, que havia sido aprovada na Câmara Municipal em julho, sendo sancionada no fim de semana pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Apesar da sanção, a norma foi aprovada com veto a dois artigos que indicavam penalização aos infratores. Ou seja, os condutores que não prestarem socorro não terão uma punição definida, apenas terão cometido uma infração administrativa.

Segundo a Folha de S.paulo, no projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal em 16 de julho, os artigos 3º e 4º propunham multa de R$ 1 mil, que poderia ser aumentada para R$ 2 mil em caso de reincidência, sendo que 50% do valor seria destinado a instituições protetoras de animais.

4 comentários:

  1. Boa lei ! Mas quero um detalhe, vá que vc atropela um Teiu sem querer, ai vc presta socorro, infelizmente o animal vem há óbito, sendo que no acidente a parte que atingida foi só a cabeça do animal, minha pergunta: oque fazer com o cadáver do Teiu, sepultar ou passar nos temperos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsr, o Brasil não é para amadores, boa pergunta.

      Excluir
  2. Ah, tá, o cavalo passou na frente do rapaz do los pampas, ele atropelou o cavalo e infelizmente o rapaz morreu. Culpa de quem? Do dono do animal. A lei tá errada. Cada um cuide de seus bichos.

    ResponderExcluir
  3. Apenas uma pergunta: Existe alguma lei fabricada pelos bandidos acampados na capital do roubo que protejam os pobres trabalhadores contra os ladrões?

    ResponderExcluir