terça-feira, 10 de agosto de 2021

Prefeitura cadastra vendedores ambulantes do centro de Itabuna

Levantamento parcial da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (Sicer) aponta para o cadastramento até agora de 80 vendedores ambulantes que atuam na área central de Itabuna. Iniciado há cerca de uma semana, o trabalho tem o objetivo de traçar o perfil, local e o tipo de produto que comercializam diariamente ao longo da Avenida do Cinquentenário e suas transversais.

A meta da Administração municipal é reorganizar o comércio informal de forma pacífica, tendo como base o diálogo com todos os envolvidos neste processo: comerciantes e os ambulantes, como destaca o titular da Sicer, Ricardo Xavier. Ele lembra que a proposta já foi amplamente discutida por uma comissão formada por representantes das secretarias de Segurança e Ordem Pública e de Infraestrutura e Urbanismo, além de representantes do comércio formal e informal.

Na avaliação do fiscal da Secretaria da Segurança e Ordem Pública Cristiano Araújo, o cadastramento está tendo uma boa aceitação por parte dos vendedores ambulantes que, inclusive, tem cooperado com os técnicos da Prefeitura. “O que mostra que eles estão dispostos em colaborar no que for preciso para reorganizar o centro de Itabuna”, sintetiza.

O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes (AVAI),  Márcio Higino, acompanha o cadastramento e aprova a iniciativa. “Estamos confiantes na atuação da Prefeitura de melhorias para o comércio e economia de Itabuna e, aproveitamos o momento para solicitar a regulamentação de nossa atividade para que possamos nos organizar e ter um lugar digno para trabalhar”, encerrou..

17 comentários:

  1. Tá uma bagunça total o centro da cidade,tem camelô que tem comércio fixo mais quer está na cinquentenário. Sai desse pau Ricardo Xavier,KD Mariana Barbei,ela que tem que está na linha de frente, é incumbência dela,no início do governo estáva feito uma cigana doida,depois cortaram as asas dela.kkkkkkk!sai fora Ricardo Xavier, querem lhe queimar.

    ResponderExcluir
  2. Ponhe eles em ferradas, para movimentar o bairro,bom local vão vender bem.pode vim nos moradores agradece.

    ResponderExcluir
  3. Eles vão pra onde agora?

    ResponderExcluir
  4. Conversa pra boi dormir
    Ano que vem tem eleições,e tem neguinho com candidato na pista, cadastrar pra enrrolacão.

    ResponderExcluir
  5. O que vai aparecer de vendedor FAKE não está escrito.🤨

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso os canais estao uma fedentina só, maso centro chama mais atenção ne como sempre

    ResponderExcluir
  7. Esse cristiano se acha kkkk n era bombeiro civil agora já é fiscal? Kkkk já cheiramos junto tanto kkkk pense num cara que se acha melhor que todo mundo kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Esse presidente dos camelo esta na folha safado tudo bilatra.

    ResponderExcluir
  9. Melhor seria colocar na chamada alameida da juventude, que tem aquela rampa de skatt que nao serve pra nada..ali fica só os noias traficando e usando todo tipo de droga o dia todo e ainda arranha nossos veiculos quando nao damos 5 reais ou se der menos, marca o veiculo e na proxima o arranhao come solto, é urinamdo em pleno movimento sem respeitar ninguem seja que está de passagem ou praticando atividade física,fica a populaçao obrigado a está vendo pic☆desses noias na beira rio, entao movimenta aquele espaço com esses trabalhadores informais e de brinde ganha a paz de estacionar sem correr risco de ter o veiculo danificado, e a policia tomar vergonha e sair ali cortando esses noias no chumbo e colocando pra comer grama pela raiz. Itabuna está largada..sem saúde, educaçao segurança..está pior que puteiro.

    ResponderExcluir
  10. O centro da cidade está um camelódromo total, são bancas em todas as calçadas, é uma confusão total, nós pedestres não temos espaços para andar nas calçadas... é um absurdo.
    Os donos de loja que já tem uma carga tributária arbitrária, ainda tem que conviver com mais esse transtorno.

    ResponderExcluir
  11. Aproveitando esse espaço pra falar,
    Atenção secretário de não sei o quê,
    Tem uma cratera cortando os pneus dos carros, nã rotatória do banco raso,em frente ao posto universal, e o quebra molas já está ficando um degrau, pega um carro secretário, e da uma volta pelo ao menos no centro da cidade,
    Quando o prefeito sai da prefeitura, será que não passa por aí?

    ResponderExcluir
  12. Esse Cristiano se acha de mais kkkkk pense num cara que se acha melhor que todo mundo? Mais humildade vou Se. Cristiano

    ResponderExcluir
  13. Tem ambulante com mais de três pontos, a cinquentenário está uma BAGUNÇA Feira de Mangaio

    ResponderExcluir
  14. Kkk Xavier vai organizar igual organizou o itabua kkkk so tem malandros nessa cidade

    ResponderExcluir
  15. Ó chip rapaz, vc é muito funcional né camarada, esses prego ai tirando onda com vc kkk,foi algum viado que tu deixou de comer kkk vai sacaninha. Abraço chip tá sumido camarada.

    ResponderExcluir
  16. Esse Cristiano se acha e um Zé ruela não tem bosta alguma nem sei porque está na prefeitura nem estudo tem deve ter alguém segurando a onda dele esse pau no c

    ResponderExcluir