quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Relatório da CPI da Pandemia sai em setembro, diz Renan Calheiros

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), voltou a afirmar nesta quinta-feira (26), em entrevista coletiva, que o relatório da comissão estará pronto até o fim de setembro. Para ele, embora a CPI já esteja “na reta final”, ainda há tempo para avançar nas investigações e depoimentos, com possíveis novos convocados.

Renan foi questionado se a necessidade de novas audiências e depoimentos mudaria a previsão dele de apresentar o relatório da CPI na segunda quinzena de setembro.

“Não, não muda. Eu tenho me esforçado para compatibilizar estas questões novas da investigação que virão à tona e certamente serão investigadas, mas neste prazo. Estou fazendo coisas simultâneas: estou querendo avançar na investigação, estou estudando bastante as informações que chegam e vamos, a partir de agora, formatar verdadeiramente aquilo que será o relatório final”, respondeu o relator.

A CPI da Pandemia pode funcionar até seu prazo final, 5 de novembro. Os senadores que integram o colegiado têm até esta data para votar o relatório. Nele, Renan terá que fazer um grande resumo de todo o trabalho desenvolvido pela CPI desde o começo, no final de abril. Entre outros pontos, ele deve sugerir encaminhamentos para os investigados pela comissão como, por exemplo, pedir investigações, indiciamentos ou abertura de inquéritos para a Polícia Federal, Ministério Público, Tribunal de Contas da União e outros.

Para tanto, terá que fundamentar cada encaminhamento com os depoimentos, documentos e quebras de sigilo analisados. A comissão já teve 52 reuniões, com mais de 40 depoimentos. Dezoito pessoas constam como investigadas pela CPI.

12 comentários:

  1. Essa cpi vai acabar reelegendo o bozo, escrevam isso.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é uma república de bandidos e bananas realmente imbatível! Vejam só, apenas em uma republiqueta de merda, um dos maiores ladrões, um canalha debochado que vangloria-se dos crimes cometidos, pode ser alçado ao posto de "autoridade". Que povinho otário de merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ FALANDO DO MERDA DO PRESIDINHA, NE?
      AQUELE BOSTA
      NAO SEI QUEM É PIOR
      SE ELE OU OS SEGUIDORES POBRES
      PQ OS RICOS ESTAO BEM DEMAIS
      SÓ NA EXPORTAÇAO
      MAS FAZER O QUE, SE O PAÍS É UM ANTRO DE GENTE BURRA, QUE ENDEUSA POLÍTICO?

      Excluir
  3. C P I.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aziz...renan...randolf. kkkkkkkkkkkkkkk 3 safados..kkkkk brasil...só no brasil....

    ResponderExcluir
  4. Em lugar das CPI das ONGS na Amazônia abriram esse negócio para tentar culpar o Presidente pelo vírus Chinês.
    Essas ONGS estão trazendo riscos ao País.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente no Brasil as autoridades são os ladrões, eu só sei que todos que eu converso fala que essa CPI é de safado é que Bolsonaro está se beneficiando dos senadores otarios kkkk

    ResponderExcluir
  6. Qui país de frocho esse nosso Brasil
    Ladrão comandado CPI meu Deus e triste a nossa história. Sem fala no STF outra casa ...

    ResponderExcluir
  7. Já inocentara Geddel vieira lima
    O cara com o ap cheio de não sei quantos milhões já tá solto ...

    ResponderExcluir
  8. Com certeza essa cpi só tá fortalecendo ainda mais nosso presidente..." Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará"
    A verdade e o bem sempre vencerá o mal

    ResponderExcluir
  9. GRITA MITO, TROUXAS.


    OLHE O NAIPE DA MANSÃO.

    Vai dizer que foi verba de que ?????


    https://noticias.uol.com.br/colunas/juliana-dal-piva/2021/08/27/ana-cristina-jair-renan-04-mansao-brasilia-rachadinha.htm



    O gado mugindo MITO e o mito de boas. kkkkk


    Trouxas
    Trouxas.

    ResponderExcluir
  10. Valeu cpi do circo ... Sempre fortalecendo nosso bozóooo choraaaaaptzada

    ResponderExcluir
  11. RENAN CABEÇA DE TACA KKKKKKKKK

    ResponderExcluir