sábado, 7 de agosto de 2021

Secretaria da Educação do Estado convoca 63 professores indígenas

A Secretaria da Educação do Estado convocou na sexta-feira (6) 63 professores indígenas e cinco técnicos de nível superior. Os profissionais serão contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativos. A seleção foi realizada em 2019. Os convocados devem enviar os documentos digitalizados para o endereço ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br.

Segundo a superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, os novos professores levam em consideração “demandas educacionais dos povos indígenas, cujo processo de ensino e aprendizagem tem que permear e valorizar as políticas identitárias e culturais próprias de cada etnia”. Sobre os técnicos, a superintendente explicou que eles irão contribuir nos projetos de requalificação da rede física escolar que está em curso”.

Tanto os professores indígenas quantos os técnicos aprovados para o interior do Estado deverão comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), munidos da documentação em original e fotocópia listada nos respectivos editais, no período de 9 a 20 agosto, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.Aprovados para Salvador (NTE 26) deverão comparecer também na Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), no CAB.

4 comentários:

  1. Fassa me uma garapa, só fautava essa agora.

    Kkk

    Oque um indingena sabe insinar a uma peçoua normal e ainvilisada????
    Isso tá me xeirando comunismo de ruim bosta, e pra vcs?

    ResponderExcluir
  2. Eles não tem capacidade de enfrentar um concurso né? Já mostra o tipo de educação que teremos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc deveria conhecer um colégio indígena. Antes de ter um pré conceito sobre a educação indígena.

    ResponderExcluir