terça-feira, 10 de agosto de 2021

Sessão especial em Itabuna destaca 15 anos da Lei Maria da Penha

 Sessão especial em Itabuna destaca 15 anos da Lei Maria da Penha

As medidas para punição à violência contra a mulher ganharam ainda mais força com a Lei Maria da Penha, que completou 15 anos no último sábado (7). Uma sessão especial na Câmara de Itabuna, proposta pelo vereador Solon Pinheiro (Solidariedade), registra nesta terça-feira (10), a partir das 14 horas, conquistas e desafios desta tão buscada legislação.

Para discutir o tema no Plenário Raymundo Lima, foram convidadas autoridades como a comandante da Patrulha Guardiã Maria da Penha em Itabuna, Núbia Oliveira; a presidente da Comissão da Mulher da OAB, Andrea Peixoto, a defensora pública Juliana Florindo, e a secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro.

Solon Pinheiro, advogado da área criminal, ressalta o quão frequentes são os episódios registrados também neste município. Pontua sobre a preocupação do Legislativo com essa causa e a expectativa de contribuições com a sessão desta terça. “A ideia é colhermos informações importantes com esta sessão especial e colocar o Poder Legislativo à disposição da sociedade, para unirmos forças e combater a violência contra a mulher”

7 comentários:

  1. Solon Pinheiro advogado top

    ResponderExcluir
  2. Até o ano de 1988, um vereador era um cidadão prestador de serviço comunitário e não recebia nenhum salário pelo serviço prestado. Aliás, as pessoas sentiam orgulho de participar e ajudar a solucionar os problemas da comunidade de forma simples e direta, sem a propaganda enganosa e os benefícios de marajás. Qual o salário de um vereador do município de Itabuna? QUINZE MIL REAIS. Qual o custo mensal da "câmara inútil"? UM MILHÃO E MEIO. Será que o custo benefício compensa? Não seria mais produtivo utilizar tamanha fortuna na limpeza dos canais, redes de esgotos e sarjetas?

    ResponderExcluir
  3. As leis na república brasileira de bananas são fabricadas ao sabor do momento, a depender do motivo e da necessidade dos "fabricantes". Aquelas que são elaboradas com o intuito de, supostamente atender uma das raríssimas reivindicações de um determinado grupo de habitantes, são amplamente festejadas pelos imbecis e também pelos autores, os quais simulam uma insossa satisfação, pois, sabem que, aqueles artigos servirão apenas como uma carícia no escasso ego dos mantenedores das mordomias e enriquecimento dos parasitas escravagistas. Do lado oposto e, claro, é a maioria dos casos, quando as leis são para obrigar os estúpidos a trabalharem mais e mais para pagar mais impostos que abastecerão os FUNDOS PARTIDÁRIO e ELEITORAL, os quais financiarão as ORCRIM's PARTIDÁRIAS e claro, as campanhas eleitorais dos canalhas e ladrões que serão legalmente guindados à cargos que lhes autorize explorar, roubar e escravizar um povo miserável, covarde, estúpido e indolente. O brasileiro é tão estúpido que o único direito que lhe cabe na "Magna Carta" é o DEVER DE VOTAR e ESCOLHER OS LADRÕES QUE LHE ROUBARÃO PELOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS.
    Possuindo uma área territorial com mais de 8.500.000 Km2, um imensidão de terra fértil e propícia a produção de tudo que se plantar e cultivar, e, principalmente por ser um território cujas "leis e justiça" privilegiam os criminosos, o que mais prolifera de maneira espantosamente abundante sem concorrentes em todo o planeta Terra, são as culturas: LADRÕES, MENTIROSOS, ASSASSINOS, ESTUPRADORES, AGRESSORES, CANALHAS, GATUNOS, VIADOS GALHUDOS, SAPATÕES, CORNOS DE GOTEIRA E TODA ESPÉCIE DE CRIMINOSOS QUE FALTOU NA LISTA.
    Que futuro pode-se imaginar para este povo indolente que só acorda de seu eterno torpor, quando se ouve o som de um tambor ou alguém batendo no cocho para fornecer a ração diária?

    ResponderExcluir
  4. Essa lei existe so no papel cara quebra no pau mulher paga fiança sair lindo kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. A câmara municipal de Itabuna só serve pra fazer homenagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deveria acompanhar os trabalho dos vereadores para não ficar nos comentários falando merda. As portas da câmara é aberta ao publico faça uma visita ao gabinete dos Edis que vc vai vê q não se vive de "homenagens" por lá. Não digo todos, mais a maioria esta desenvolvendo grandes projetos para desenvolvimento da cidade.

      Excluir
  6. A LEI É D EPROTEÇÃO À MULHER E DÃO DESTAQUE A UM HOMEM! QUE INCOERÊNCIA! NÃO TEM MULHER NA CÂMARA, NÃO? EM TEMPO: A MAIORIA DESSES "DEFENSORES" DA LEI MARIA DA PENHA, SE FILMADOS NO INTERIOR DE SUAS CASAS, SE REVELARIAM AGRESSORES TAMBÉM. E ANTES QUE ALGUM/ALGUMA ANALFA FUNCIONAL DIGA MERDA, AGRESSÃO NÃO É APENAS QUEBRAR A CARA DA MULHER, NÃO. HÁ UMA GAMA DE VIOLÊNCIAS COMETIDAS CONTRA A FIGURA FEMININA.

    ResponderExcluir