terça-feira, 3 de agosto de 2021

UPB vai à Brasília apelar para que municípios baianos não entrem ‘em colapso’

Prefeitos baianos vão a Brasília nesta quarta-feira (4) pedir a aprovação de medidas que consideram urgentes para a gestão das prefeituras. Segundo o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, o encontro pretende reunir mais de 100 prefeitos junto com a bancada de deputados federais e senadores da Bahia. Cocá disse que quer evitar um colapso dos municípios.

“Se nada for feito nesse segundo semestre, não conseguiremos sequer pagar a folha. Estamos com municípios tendo o repasse zerado para pagar a dívida da previdência e ainda tendo que arcar com uma alíquota do INSS que só os grandes empresários pagam no Brasil, isso enquanto prestamos um serviço que é social. É importantíssimo o apoio dos nossos parlamentares para mudar essa fórmula que temos aí hoje”, declarou Cocá, que também é prefeito de Jequié, no Sudoeste baiano.

Na pauta de prioridades há cinco pontos: redução da alíquota Patronal do INSS das prefeituras; parcelamento da dívida previdenciária, em 240 meses; aprovação de 1% a mais no percentual destinado ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM); prorrogação da implantação do sistema digital de obrigações previdenciárias e trabalhistas, denominado eSocial; e não obrigatoriedade do cumprimento do mínimo constitucional de 25% de investimento na educação, durante a pandemia em que as escolas estiveram fechadas. O encontro está marcado para as 14h30 na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM)

12 comentários:

  1. O BOZZO FALOU QUE SE NÃO APROVASSE A REFORMA IA QUEBRA A PREVIDENCIA??? OXI!!! OS OTÁRIOS ACREDITARAM E ESSE CRIME FOI FEITO E SÓ O POBRE E TRABALHADOR VAI PAGAR O PATO, SEM APOSENTADORIA SEM DIREITOS... DO MESMO JEITO ACABOU COM AS LEIS TRABALHISTAS DIZENDO QUE ERA MELHOR EMPREGO DO QUE DIREITOS E CADE? DESEMPREGO NAS ALTURAS!!! O DESGOVERNO DESTE PATETA É SÓ PARA RICOS! AGORA ATÉ A FOLHA DOS SERVIDORES ESTÁ EM RISCO.... KKKK FAZ ARMINHA POBRE!!! FICA AI CORRENDO ATRAS DE VOTO IMPRESSO PARA MOSTRAR AO PASTOR, AO PATRÃO, AS MILICIAS E TOMANDO NO TOBASS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os militares estão rindo dos otários alienados.
      Vão deixar a pensão para as parentes, enquanto isso os otários não terão a oportunidade de fazer esquema de RACHADINHAS.
      Vão engrossar as filas da esmola e da miséria.
      ADEUS, CASA PRÓPRIA, ADEUS DIREITOS TRABALHISTAS, ADEUS APOSENTADORIA.
      Vivas para a reeleição para presidente.
      Vivas para a vida que passa como a correnteza.

      Excluir
  2. Deviam prestar contas das verbas milionárias enviadas pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde para o combate ao vírus chinês e que jamais foram empregadas, pelo menos em ações benéficas ao povo baiano. O estado da Bahia está juncado de bandidos safados que apenas roubam e humilham um povo ignorante, miserável, faminto e covarde. Até quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dinheiro para combater o vírus chinês está guardado no caixa das RACHADINHAS.

      Excluir
  3. 99% dos prefeitos e os políticos em geral são todos ladrões da pior espécie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e vc ainda vota em algum deles.

      Excluir
  4. Realmente o povo BRASILEIRO é covarde. O povo tem que sofrer muito para aprender.

    ResponderExcluir
  5. Oxente fica em casa,,,e depois agente vê, cobra dos governadores que fecharam o comércio, mas saíram viajando com a família...um povo focado que vive de escola de governadores dá nisto....

    ResponderExcluir
  6. Querem mais verba? Kkkkkkkk Os doentes dos municípios vão tudo pra Itabuna e os repasses que é bom já ERA. Engavetando dinheiro,gastando em viagem familiar e agora vem com esses argumentos? Vão prestar conta primeiro.

    ResponderExcluir
  7. Passaram 16 anos pagando impostos absurdos para o PT, agora querem fazer panelinha pra consertar a merda, que o governador Rui promoveu, fechando cidades, impedindo o trabalhador de se locomover, decretando fechamento total de praias e avenidas.
    Agora vem essa turma tentando atrapalhar o governo federal, dando a entender que a culpa é do presidente. vamos avante com Bolsonaro.
    #FechadocomBolsonaroem2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, para não pagar impostos vc deve morar na lua, porque lá não tem governantes.
      É cada otário se pronunciando.

      Excluir
  8. Vcs não sabem nem mentir, o presidente deu dinheiro e dar dinheiro a vcs direto, só que vcs roubam, agora com a política ficam querendo roubar, e pedindo dinheiro ao governo federal, tomara que Brasília mande vcs irem tomar vergonha.

    ResponderExcluir