quinta-feira, 16 de setembro de 2021

‘Aborto é mais que problema, é um homicídio’, afirma Papa Francisco

O papa Francisco afirmou nesta quarta-feira (15) que o aborto é “mais que um problema, é um homicídio”. O pontífice fez a declaração enquanto estava a bordo de um avião para retornar à Roma após uma visita à Eslováquia.

“Quem aborta mata, é assim”, afirmou Francisco. No entanto, o papa criticou a abordagem do tema pela Igreja Católica, afirmando que os sacerdotes devem lidar com ele “como pastores e não como partidos políticos”.

“O que um pastor deve fazer? Ser pastor, e não andar por aí condenando. Ser pastor dos excomungados? Sim. O pastor deve estar com eles. Ser pastor com o estilo de Deus. E o estilo de Deus é empatia, compaixão e ternura”, disse o pontífice argentino.

Para ilustrar seu ponto, Francisco relembrou o caso de Joana d’Arc e Savonarola, queimados na fogueira por heresia durante o período da Inquisição. “Sempre foi assim, é só lembrarmos da história”, finalizou o papa.

22 comentários:

  1. Esse cidadão cada dia fica mais patético e sem prestígio, vá cuidar dos pecados dos padres, o corpo é da mulher ela descide o que quer FAZER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se converter enquanto à tempo seu assassino de inocente, vcs perderam a noção do que errado e certo, querem praticar sexo sem compromisso, querem trair seus cônjuges, e no final das contas o mais inocente dessa história e assassinado ainda no ventre, faça-me um favor, ver se morre no procedimento do aborto!

      Excluir
    2. "O corpo é da mulher", mas a vida é da criança. Aborto é assassinato sim

      Excluir
    3. Tem bolsominion que é contra o aborto mas vibra quando a polícia mata um menor de idade por roubar comida por falta de uma família estruturada.
      Como é mesmo?
      Menor que rouba?
      Bandido bom é bandido morto?
      Mas ele é menor...
      Então leve pra sua casa?
      Vão estudar seus burros.
      Kkk

      Excluir
  2. Vc não me representa, sou temente a Deus . Mas enquanto vcs for o PAPA.Nao devolverei o Dízimo,uma vergonha para a igreja católica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com excessão da espírita, somente a espírita , ao qual, eu não frquento mais tenho respeito, más, as outras principalmente as seitas evangélicas, que é a casa verdadeira de satanás!! quantgo a católica é farinha do mesmo saco, se Deus existe, certamente não está no catolicismo e pior nas seitas evangélicas, um caos, roubalheira, lavagem de dinheiro sujo, a casa do satanás!

      Excluir
  3. Eu acho q aborto só pode ser feito, no caso do estrupo! Fora isso eu concordo plenamente a não ao aborto temos tantas forma de evitar a gravidez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo comentário. Nos casos de estupro, a Lei assegura o direito ao aborto à mulher.

      Excluir
    2. Independente do modo como a mulher engravidou, se por consentimento, por descuido ou mesmo por estupro, Aborto é ASSASSINATO DE INOCENTES.

      Excluir
  4. aborto é uma decisão da gestante, ela que tem que decidir, papa e pastor não pariu nenhum deles pelo cú ! estão todos ricos e se segura em assuntos considerados polêmicos para enganação! desde o início dos tempos o maior e mais criminosos ostenta uma desgraça oriunda do inferno chamada a desgraça de RELIGIÃO !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gestante poderia usar camisinha e não viraria gestante. É de graça.

      Excluir
    2. Vc deve ser uma assassina que vive dando a buceta para qualquer um e quando emprea mata se não querem filhos evitem usem camisinha tomem anticoncepcional assassinas pq vc vão pagar de qualquer maneira e no final vai ser ainda mais pior o que vcs vão receber

      Excluir
    3. Que poder a gestante tem pela vida do outro? Se libera o aborto pode libera o homicídio. Se não quer engravidar não fode, otária.

      Excluir
  5. Esse "papa bosta" Chiquinho é um adorador do demônio Rabudo, portanto, um anti-Cristo. Cruz credo, vá de retro satanás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diabo é assim igual vc, o mesmo que manda Jesus se converter.

      Excluir
    2. O "papa bosta" se contradiz ao apoiar comunistas que são favoráveis ao aborto e à destruição das raízes familiares, também por defender ladrões irrecuperáveis que roubam bilhões e distribuem esmolas para os miseráveis e, principalmente, por ser o representante do Rabudo. Esse anencéfalo (10:42) é um fornecedor de furico fedorento, adorador do demônio Rabudo, o mesmo Gatuno Galhudo, Molusco de Nove Garras e centenas de galhadas nas beiradas furicais. KKKKKKKKK... KKKKKKKKKKKK... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  6. Só é favor do aborto aqueles já nasceram

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkk
    ESQUERDA NOJENTA!!
    O PAPA É ARGENTINO, O ABORTO FOI LEGALIZAZADO NA ARGENTINA E ELE NAO FEZ NENHUHM PRONUNCIAMENTO... IGREJA OMISSA, CATOLICOS RELIGIAO DE IGNORANTES. NAO SE POSICIONA CONTRA INIMIGO, PELO CONTRARIO PERMITE QUE O INIMIGO DIRIJA SEU POVO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejam o comentário de um TALIBÃ brasileiro.

      Excluir
  8. Agora pior que um aborto é o tal do pastor evangélico.

    ResponderExcluir
  9. Gente a legalização do aborto é o reconhecimento do que já existe na realidade.
    Matar sempre foi crime.
    Contudo, clínicas de aborto existem aos montes em Itabuna e qualquer cidade de grande porte.
    Vamos deixar de hipocrisia.
    O MELHOR QUE DEVERIA FAZER É SEQUESTRAR O DÍZIMO DESES CENTROS DE ALICIAMENTO ( IGREJAS) e doar para os famintos.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde gente olha primeiro o comentário do papa ele esta dizendo que aborto é sim crime

    ResponderExcluir