terça-feira, 21 de setembro de 2021

Aeroporto de Guanambi é inaugurado para voos comerciais

O Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha foi inaugurado nesta segunda-feira (20) em Guanambi, no sudoeste da Bahia. O equipamento irá funcionar com quatro voos comerciais por semana, entre os municípios de Guanambi, na Bahia, e Belo Horizonte, em Minas Gerais. 

Os aviões terão capacidade para até 70 passageiros. A cerimônia de inauguração contou com a presença dos prefeitos Arnaldo Azevedo, que está em exercício, e Nilo Coelho, que é licenciado, além do governador Rui Costa. O evento foi aberto ao público.

Depois que o Governo do Estado reduziu a alíquota do ICMS sobre o querosene usado na aviação, as empresas áreas estão investindo na implantação de novos voos e retomada de linhas que estavam desativadas na Bahia. 

A Azul já havia anunciado para outubro a retomada dos voos para Lençóis, na Chapada Diamantina, duas vezes por semana. Em dezembro, a empresa vai retomar também os voos para o município de Paulo Afonso, na região norte, mas ainda não anunciou detalhes da operação.

5 comentários:

  1. O Governador Rui Bosta reduziu a alíquota
    Do querosene para a aviação,
    Só pra lembrar que essa atitude beneficia
    Só os ricos,
    Porque ele não reduz a da gasolina, etanol e diesel gás de cozinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caralho esse comentário merece uma medalha de ouro realmente falou a verdade gasolina que é para grande maioria dos pobres eles não reduzem !!!

      Excluir
  2. esse rui costa ´é o cara !! parabéns governador

    ResponderExcluir
  3. GOVERNADOR TA na hora de fazer um aeroporto em itabuna ou ativar que ja tem governdor ou voces nao querem que itabuna nao tem aeroporto. Guananbir e menor que itabuna ja tem um medio porte.Cader o prefeito Augusto Castro e a camera de vereador vai ficar parado com isso.

    ResponderExcluir
  4. vcs sabiam que o aeroporto de itabuna tem a pista maior que o de ilheus e santos domod no rio de janeiro e não funciona por causas policas sendo que a maioria dos passageros saim de itabuna e cidades proximas.

    ResponderExcluir