sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Bailarina Ana Botafogo participa de evento de dança em Itabuna promovido pela FICC

A bailarina e atriz Ana Maria Botafogo ministrou na manhã desta sexta-feira uma  aula de dança no encerramento do projeto “Não FICC parado. Dance!”. O intercâmbio cultural entre escolas de dança foi promovido nesta semana pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania( FICC),  no Teatro Municipal Candinha Dórea. 

Durante três dias, alunos, professores de balé e admiradores da dança participaram de oficinas, que fizeram parte do 1º ciclo. No segundo dia, a bailarina carioca fez uma palestra sobre a biografia que escreveu narrando toda sua trajetória na dança que a alçou aos palcos e teatros do Brasil e do exterior. Itabuna foi a primeira cidade do Nordeste do país, a sediar uma palestra da bailarina depois do lançamento da biografia. 

“Nosso balanço é positivo, porque mostra que a gestão do prefeito Augusto Castro é pautada no diálogo com a cultura local”, destacou o presidente da FICC, Aldo Rebouças. Ele lembrou ainda que os três dias de evento foram o resultado de debates entre a FICC e agentes culturais grapiúnas.

Já na manhã desta sexta-feira (10), foram quase duas horas de aula do Master Class, que é um balé mais avançado. Alunos e professores de várias escolas de dança subiram ao palco do Teatro Municipal Candinha Dória para aperfeiçoaras técnicas do balé com a renomada bailarina.

A professora de balé Luísa Sellmann, esteve entre os participantes e acredita que a aula com Ana Maria Botafogo marca o retorno aos palcos em grande estilo. “Achei esse contato importante para nossa região por se tratar de uma profissional de renome. Foi uma oportunidade incrível que a FICC nos proporcionou”, comemora. 

Na avaliação de Luísa, a aula mostrou que os bailarinos de Itabuna fazem um trabalho de qualidade. “Em duas horas de aula, Ana Botafogo fez algumas correções necessárias com uma didática incrível”, avaliou a professora de balé. Para Luísa Sellmann, o projeto da FICC fez a diferença.

13 comentários:

  1. Parabéns!!! uffa!!! uma notícia boa em meio ao cenário de caos. Educação, arte e cultura são instrumentos de transformação social. Parabéns a FICC, parabéns a todos os envolvidos nesse brilhante projeto e parabéns Itabuna pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Aí galera da periferia, cês foram convidados pro teatro?
    Essa Cidade tá uma merda,
    Ano que vem eles estarão aqui na periferia atras dos votos,
    Cidade abandonada, cheia de buracos.
    Teve um imbecil a semana passada que disse que não se botava asfalto com chuva,
    Fala de novo aí lambe botas!

    ResponderExcluir
  3. ITABUNA TEM BURACO EM TODAS AS RUAS E EM TODOS OS BAIRROS,,,ITABUNA TEM BURACO PRA TODOS OS LADOS..PREFEITO,,,ACÓRDA...

    ResponderExcluir
  4. Esses eventos devem ser divulgados mais amplamente, Itabuna Só ganha destaque quando se trata de violência, crimes.

    ResponderExcluir
  5. É preciso prestigiar tb nossa querida Tânia Agra pioneira no no ballet em Itabuna, quando a primeira academia de ballet da cidade foi dela é foi ela quem trouxe Ana Botafogo pela primeira vez em Itabuna há muitas décadas atrás.Vale lembrar.

    ResponderExcluir
  6. Só lembrando que Itabuna tem cultura de sobra parabéns pelo evento que só estamos sabendo agora que saiu no verdinho, quando vcs olharem para os artista de toda classe de Itabuna aí vcs terão a mídia que querem

    ResponderExcluir
  7. VOLTA ROBERTO JOSÉ! A ficc está morta, fadada ao fracasso do teatru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor sec da ficc acompanhei sua gestao quando minha filha fazia aulas de ballet e violino otimas profissionais infelizmente nao souberam valorizar volta Roberto por favor

      Excluir
  8. Essa Itabuna é engraçado, quem foi convidado? Ah, não ficc parado, dance! Se eu nao parar quando gritam, eu realmente danço! Trouxeram uma artista mundialmente conhecida, mas 90% da população de Itabuna não conhece o teatro! Agora eu fiquei com uma duvida, A "BALARINA" pode usar o banheiro reservado pra funcionários do alto escalão? ou teve que usar o d'outro lado! É isso, não acreditei quando um amigo contou, que:" Mano, no teatro tem um banheiro só pra funcionários com autorização" Isso, porque a FICC esta sendo dirigida por alguém, da VIPCHURC, os evangelicos e o novo coronelismo!

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkk esse Aldo é esperto

    ResponderExcluir
  10. Com certeza os pobres não foram convidados. 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  11. A valorização do artista é dada pra quem é de fora e deve ter gastado um real bom pra trazer essa mulher...e os artista de itabuna uma migalha pra não ficar chorando....enquanto a ficc tiver cheio de lobistas famintos por dinheiro a cultura de itabuna ficará enterrada.

    ResponderExcluir