quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Câmara pode votar punição para quem divulgar imagens que promovam violência no trânsito

Nesta quinta-feira (23), em sessão marcada para as 10 horas, a Câmara dos Deputados pode analisar a proposta que proíbe a divulgação, em redes sociais ou em outros meios digitais, de fotos ou vídeos da prática de infração de trânsito de natureza gravíssima.

Prevista no Projeto de Lei 130/20, da deputada Christiane de Souza Yared (PL-PR), a proibição se estende ainda à divulgação de condutas que coloquem em risco a integridade física própria e de terceiros ou que configurem crime de trânsito e à divulgação em meios eletrônicos e impressos.

Entre as infrações classificadas como crime pelo Código de Trânsito Brasileiro que podem ser enquadradas nesses critérios estão a prática de rachas ou competições em vias públicas e a exibição de manobras.

De acordo com o substitutivo do relator, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), a pessoa que divulgar esses atos será punida com multa de natureza gravíssima multiplicada por dez, aplicável também a pessoa jurídica. O texto do relator já foi aprovado na Comissão de Viação e Transportes.

4 comentários:

  1. Quanta enganação nesta república de bosta, bananas e bandidos! Quem mata não recebe nenhum tipo de punição, pelo contrário, o "stf" pune o defunto e santifica o bandido.

    ResponderExcluir
  2. A liberdade cada vez mais sendo cerceada, jamais acreditem nas "boas intenções" dos políticos, nada eles fazem por acaso, é preciso analisar as entrelinhas de todos os projetos/propostas de leis e vocês verão coisas nefastas bem escondidas, normalmente usam palavras que não são comuns ao cotidiano do brasileiro e fazem jogos de frases que dificultam o entendimento dos leigos. Sempre usarão os falsos motivos da "paz" e "segurança" ou "saúde".

    Típico pensamento dos sociopatas, "vou te prender/matar para proteger a sua liberdade/saúde", viram que não faz sentido algum e não passa de uma desculpa descarada para prejudicar mais ainda o povo brasileiro?

    Os políticos brasileiros são marionetes, eles não têm capacidade de criar certas leis e decretos, tudo são ordenanças dos estrangeiros, o Brasil não é um país mais soberano.

    ResponderExcluir
  3. Lembrando que isso é em "via pública" posso dar meus "cavalos de pau" e empinar minha moto na área da minha garagem ou no terreno da minha roça!!

    ResponderExcluir
  4. Maior violência ,que a indústria da multa? Impossível

    ResponderExcluir