quarta-feira, 1 de setembro de 2021

CCJ da Câmara aprova projeto que torna inelegível por 8 anos quem furar a fila de vacinação

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º) proposta que ​ torna inelegível por oito anos quem burlar o Plano Nacional de Imunização (PNI) com o objetivo de ter acesso antecipado a vacinas. O projeto ainda depende de análise pelo Plenário.

O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Daniel Freitas (PSL-SC), ao  Projeto de Lei Complementar 77/21, do deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA). O substitutivo faz apenas ajustes técnicos na proposta.

Segundo Daniel Freitas, são frequentes as denúncias de práticas de irregularidades na vacinação, seja da Covid-19 ou das demais vacinas. “Pessoas tentam burlar a ordem, em detrimento de outrem. Evidente que tais atos maculam o Plano Nacional de Vacinação e prejudicam toda uma organização para que todos sejam imunizados. Em consequência, o provo brasileiro sofre profundo prejuízo, porque toda uma organização da política pública é maculada”, disse.

“É corolário constitucional que os candidatos e os eleitores respeitem os princípios da probidade e da moralidade. Estes, uma vez alçados ao processo político-eleitoral, repercutem diretamente no respeito ao princípio republicano. Quem burla o Plano Nacional de Vacinação, com toda a certeza desrespeita tais princípios constitucionais e, em consequência, precisa ser privado dos seus direitos políticos”, defende o parlamentar. O texto altera a Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar 64/90).

7 comentários:

  1. Kkkkkkkk
    Vai vendo!! Pra que que existem os apadrinhamentos. Uma vergonha dessa eu nem postava

    ResponderExcluir
  2. Por quê não tornar inelegível por causa de crimes contra os cofres públicos e raxadinhas ?

    ResponderExcluir
  3. Bando de safados vcs são além hipócritas e mal caraters, até parece que esses ministros do supremo num já tomou atrás de vagabundagens rapaz !!

    ResponderExcluir
  4. Essa lei tá um pouco atrasada! já que os véi já foram vacinados! é cada absurdo nesse país.

    ResponderExcluir
  5. Mas roubar, desviar bilhões, ter malas de dinheiro escondidas ser condenado em segunda instância, aí PODE.

    ResponderExcluir
  6. Pq não torna inelegível quem estupra cofres públicos ?

    ResponderExcluir
  7. Bando de safados vcs são além hipócritas e mal caraters, até parece que esses ministros do supremo num já tomou atrás de vagabundagens rapaz !!

    ResponderExcluir