quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Contribuintes têm mais 90 dias para aderir ao Refis 2021 em Itabuna

Contribuintes itabunenses têm mais 90 dias para aderir ao Programa de Regularização de Dívidas Tributárias – Regulariza Itabuna – Refis 2021, que retira juros e multas de impostos, dentre eles o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS).  Antes, o prazo final para regular as dívidas era o dia 27 de agosto. 

O secretário municipal de Fazenda e Orçamento, Davi Dutra, disse que o parcelamento pode ser feito em até 42 vezes. “O Refis possibilita a retirada de até 100% de juros e multas sobre os impostos e taxas. O contribuinte que aderir ao programa agora em setembro,  tem quatro meses para fazer o parcelamento”, explicou.

As condições de pagamento estão previstas no Regularize Itabuna, programa instituído pela Lei nº 2.545, de 1º de junho deste ano. “Média de mil contribuintes já regularizaram seus débitos, o quer para nós é resultado bastante positivo, bem como para a população e para a  cidade como um todo”,  destaca o secretário.

Dutra disse ainda que as pessoas também podem dividir os valores em 18 vezes, o que elimina 80% de juros e multas. “O município ainda estende a oportunidade para o parcelamento em até 30 meses, o que elimina 60% de encargos”, disse o secretário de Finanças e Orçamento. Ele destacou a importância de o contribuinte estar em dia com o Tesouro municipal, para assegurar investimentos da Administração pública. 

“A população precisa de melhorias, como educação, ruas pavimentadas, iluminação pública, varrição, saúde, coleta de lixo, etc.  Mas para tudo isso ocorrer é necessário que os impostos sejam pagos  para que possamos nos  planejar para devolver à cidade esses benefícios”, afirmou Davi Dutra. 

Dentre as várias formas para negociar sua dívida e aderir ao Refis,  o contribuinte pode acessar o site oficial da Prefeitura (www.itabuna.ba.gov.br) ou ir presencialmente no setor de Tributos das 8h as 14h.

8 comentários:

  1. Pra que? Pra fazer campanha?
    Pra aumentar mais ainda o número de contratados,
    A cidade tá parada,uma reforma meia boca que tão fazendo na Kennedy, é do estado,
    Uma buraqueira da porra,
    Teve um pilantra que defendeu dizendo que era por causa da chuva,
    Puxa saco descaso.
    Os carros contratados da saúde tá rodando pro privado.
    Tem contratado estelionatário de cartão e as porra.
    Só não perdi meu voto porque eu tinha vontade de ver cuma fora,. Mas em administração tá a mêsma merda.

    ResponderExcluir
  2. CHAMAR O PAGADOR DE IMPOSTOS DE "CONTRIBUINTE" É A MESMA COISA QUE CHAMAR A VÍTUMA DE ESTUPRO DE "PARCEIRA SEXUAL".

    ResponderExcluir
  3. Pagar pra quê? Pra encher o cú de vocês de dinheiro!!! Prefeito e vereadores malandros, só querem encher o bolso, não estão nem aí para a população, sempre um pior que o outro. Quando acaba o mandato, eles estão ricos, e os pobres com a ilusão de que terão melhores dias com uma nova gestão. Bando de filha da puta esses políticos.

    ResponderExcluir
  4. Pastor e traficante tem que pagar também doutor ?

    ResponderExcluir
  5. Pagar porra nenhuma, esse vagabundo tá colocando ex vereadores na folha do município para fazer campanha para a pura dele, vá pro inferno com seu refis, bando de ladrão, cadê a porra do ministério público que não vê o que tá acontecendo de errado no governo desse pilantra,ou só tem ministério público para os outros?

    ResponderExcluir
  6. O departamento de tributos só tem ladrões, o esquema ainda continua,deixou a raposa tomar conta do galinheiro,Vamos mudar esse setor Augusto,tem gente no tributos fazendo esquema. A mesma coisa e o setor de cadastro imobiliário,o velho que trabalha nesse setor tá rico,tá aposentado mais não que sair. Augusto vamos limpar esses setores.

    ResponderExcluir
  7. PESTE,CADA UM QUE ENTRA É SÓ PRA SE ARRUMAR,
    A CIDADE TÁ ABANDONADA,
    SÓ TA BOM PRA OS QUE FORAM CONTRATADOS POR ESSA PREFEITURA,TAVA OBSERVANDO PRA IR TROCAR UMA LÂMPADA VAI OITO PUXA SACOS,
    E UMA RUMA DE ESTELIONATÁRIOS,DE CARTÕES, TÁ NESSE MEIO,
    ESSE CÁRA E QUEM ELE INDICAR NUNCA MAIS,
    FORA AS MULTAS QUE TÔ PAGANDO,DO TRANSITO,
    MULTADO POR AGENTES QUÊ RECEBEM BOLSA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir