sexta-feira, 17 de setembro de 2021

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo

Informações preliminares do estudo CovacManaus, realizado na capital amazonense, mostram que a CoronaVac, vacina da farmacêutica chinesa Sinovac contra a Covid-19 garante proteção contra a doença superior a 90% em pessoas com comorbidades. As informações são do Instituto Butantan, que produz o imunizante no Brasil.

A pesquisa está sendo feita com 5 mil profissionais da educação e da segurança pública da rede estadual de Manaus, com idades entre 18 e 49 anos. Do total desse público vacinado com o imunizante, somente 2,6% tiveram infecções causadas pelo SARS-CoV-2. O índice de hospitalizações pela doença foi de 0,1%, e o de admissões em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) foi de 0,04%. Um óbito foi confirmado, configurando uma porcentagem de 0,02% da amostra.

“A efetividade da CoronaVac foi superior a 97% contra infecções, hospitalizações, internações em UTI [unidades de terapia intensiva] e mortes. Outro indicador relevante é que, entre os vacinados, 91% apresentaram anticorpos detectáveis após tomarem a primeira dose, e 99,8% após a segunda dose”, destacou o Butantan em nota.

Entre as principais comorbidades apresentadas pelos voluntários que participam do estudo estão obesidade (72%), diabetes (54%), hipertensão arterial (36%) e imunossupressão (27%).

5 comentários:

  1. S0 PODIA SER EM MANAUS MESMO, TERRA DO MALFEITOR OMAR AZIZ AQUELE MESMO DO CIRCO DA CPI, VAI VER QUE ESTE ESTUDO DEVE TER SIDO FEITO PELA CPI, PORQUE PARA MAIORES DE 65 ANOS A TAXA É DE 25% OU SEJA UMA BOSTA, ERA SO O QUE FALTAVA

    ResponderExcluir
  2. Só mostra um lado né verdinho, não fala nada da jovem que morreu depois que tomou a vacina ?? Ahh duvido pela sua ideologia política que seja postado meu comentário!!

    ResponderExcluir
  3. Quem for idiota que caia nessa história. Essa vacina não entra em nenhum País da Europa e Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  4. Tá vendo aí bolsonaro enquanto você travava guerra com o governador de são Paulo deveria levar em consideração as "isso" as vidas das pessoas

    ResponderExcluir
  5. vC QUERIA O k.
    o NOSSO PRESIDENTE É UM ANALFABETO FUNCIONAL.

    ResponderExcluir