quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Governador da Bahia libera eventos com público de até 1.100 pessoas

O governador Rui Costa liberou eventos com a presença de até 1.100 pessoas, na Bahia. A publicação foi feita no Diário Oficial desta quarta-feira (22) e é válida até 1ª de outubro deste ano.

A liberação é para eventos como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em locais públicos ou privados, circos, parques de exposições, formatura, feiras, passeatas e afins. Também está liberada a realização de eventos com venda de ingressos.

Esse decreto também é válido para monitorar a quantidade de pessoas em zoológicos, parque de diversões, museus e teatros.

De acordo com o decreto, para a realizar estes eventos, todos os envolvidos – entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores – deverão comprovar ter tomado as duas doses de vacina ou dose única, através do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do certificado obtido através do aplicativo Conect SUS, do Ministério da Saúde.

Além disso, todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios deverão ser respeitados, inclusive, o distanciamento e uso de máscaras.

Ainda conforme o decreto, fica autorizado também o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que a ocupação máxima seja limitada a 75% da capacidade do local.

9 comentários:

  1. Festa não vai dar ninguém, pois a maioria dos jovens ainda não tomaram a segunda dose!!

    ResponderExcluir
  2. Memel, rancho do cebolinha já pode abrir😃😃😃

    ResponderExcluir
  3. um Absurdo ! Lamentável ,o governador pensa q a pandemia acabou .Vidas em risco,que tristeza,decepção de todos lados,municipal,Federal,Estadual ,descaso total.Jesus nos proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feiras livres lotadas, cinqüentenário lotada, bares, praças e lanchonetes “tudo” aberto e funcionando normalmente… Pq só os profissionais de eventos não podem trabalhar hein ? É melhor ter os eventos liberados e com os protocolos de segurança e higiene do que continuar tendo as festas clandestinas que eram corriqueiras não só aqui em Itabuna, mas na Bahia inteira.

      Excluir
  4. um Absurdo ! Lamentável ,o governador pensa q a pandemia acabou .Vidas em risco,que tristeza,decepção de todos lados,municipal,Federal,Estadual ,descaso total.Jesus nos proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pensa oq bestalhado , se ele nao abrir daq uns dias acaba as verbas , se acabar os infectados , aq em itabuna mesmo estava em 167 , agora ja aumentou depois da festinha test que fizeram aq

      Excluir
  5. Tudo certo para o governador vagabundo Rui Costa da Bahia só pegava covid até quando era favorável para o mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto o houve interesse nas vacinas, houve ataques kkkkk

    ResponderExcluir