quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Homem que enterrou corpo da companheira em Trancoso é preso

Equipes da unidade da Polícia Civil localizada em Trancoso prenderam, na terça-feira (28), o feminicida investigado por matar a companheira e enterrar o corpo dela em um terreno baldio, naquele distrito.  

Daiane Vieira dos Santos convivia há oito anos com o homem, que confessou a autoria do crime e indicou o lugar no qual havia ocultado o cadáver. A mulher foi vítima de asfixia, depois de uma discussão do casal. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

O coordenador da 23a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, explicou que as investigações foram iniciadas a partir da ocorrência de desaparecimento registrada pelo próprio suspeito, no dia 15 de setembro. “Ele alegou que sua companheira havia saído para trabalhar e não retornou para casa”, disse o coordenador. 

O homem ainda enviou mensagens como se fosse a vítima, utilizando celular dela. “Apuramos que ele mandava mensagens para amigos e familiares, fingindo que ela havia se separado do marido e, por isso, teria ido embora para Salvador. Porém o padrão do texto divergia do dela, aumentando os indícios do crime”, explicou o delegado. 


Além dos depoimentos contraditórios, ainda foi constatado que ele vendeu o aparelho de Daiane. As investigações culminaram no cumprimento do mandado de prisão do feminicida, que está à disposição do Tribunal de Justiça. 

2 comentários:

  1. Vixe foi preso foi, pois com roda certeza com esse testemunho vai ser consagrado a pastor.

    ResponderExcluir
  2. Ele tem é que ir pró além também, isso sim

    ResponderExcluir