segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Homem suspeito de matar pediatra dentro de clínica na Bahia é preso; comparsa é localizado

Do G1/Bahia

Um homem suspeito de matar o médico Júlio César de Queiroz Teixeira, 44 anos, dentro da clínica onde ele trabalhava, foi preso na tarde desta segunda-feira (27), na cidade de Barra, no oeste da Bahia, segundo a polícia.

O cúmplice que levou o homem que atirou no médico até a clínica também já foi localizado, de acordo com o delegado, Jenivaldo Rodrigues.

Também segundo a polícia, a motocicleta e o capacete utilizados no dia crime foram apreendidos com o suspeito. No dia do crime, o homem entrou na clínica ainda de capacete.

Inicialmente o delegado disse que o cúmplice, que levou o atirador ao local em uma moto e auxiliou na fuga no mesmo veículo, tinha sido preso. No entanto, o policial revelou que o homem foi localizado no Tocantins.


Denúncias sobre abuso sexual

No sábado (25), a polícia afirmou que apura se o pediatra foi assassinado após alertar uma família sobre uma criança atendida por ele, que apresentou sinais de abuso sexual.

Júlio César atendia em várias cidades do norte da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

O caso teria ocorrido no ano de 2016, em Buritirama, cidade que fica na mesma região.

O delegado disse que foi informado sobre a situação pela família do pediatra.

O irmão dele, Lula Teixeira, também falou sobe o caso com o g1, na sexta-feira (24). A polícia vai investigar se a morte foi causada por vingança.

Segundo o irmão do pediatra, a esposa do médico assassinado trabalhava como enfermeira e atuava com o marido nos atendimentos. Ela presenciou o crime, que ocorreu no momento em que Júlio César fazia o segundo atendimento do dia.

Além da mulher, dois funcionários e uma criança, que estava acompanhada por responsável, presenciaram o assassinato. A polícia não informou se as testemunhas já prestaram depoimento.


Como foi o crime

Médico é morto dentro de clínica particular na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

O médico pediatra foi morto dentro do consultório que ele prestava atendimento, em uma clínica particular da cidade de Barra, oeste da Bahia. O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (23).

Segundo a polícia, o pediatra foi atingido por quatro tiros, um deles na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por outros funcionários da clínica e foi levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Dois homens são suspeitos de participação no crime. Um é o atirador, que invadiu o local, e o outro é o motociclista que levou o atirador ao local em uma moto e prestou fuga no mesmo veículo.

Quem era a vítima

Júlio César era o irmão mais novo  — Foto: Arquivo Pessoal

Apesar da suspeita de que o crime tenha sido cometido por vingança, o irmão do médico contou ao g1 que não entende o motivo, já que ele era conhecido pela boa relação com todos. "Os colegas estão todos sem acreditar".

"Era um cara que vivia para trabalhar, muito correto, direito. Não se envolvia com malandragens, não era um homem de exageros. Um cara sempre responsável", afirmou Lula Teixeira.

O pediatra atendia em pelo menos cinco cidades da região, além do Hospital Roberto Santos, na capital baiana. "Ele sempre foi um cara longe de desavenças, de confusões, sempre foi unanimidade na cidade, sempre foi um cara solícito, profissional, um cidadão que sempre se deu bem com todos", disse o irmão da vítima.

Júlio César tinha dois filhos, de 5 e 8 anos de idade. Ele era o mais novo de três irmãos. Nasceu em Xique-Xique, no norte da Bahia, estudou em Salvador e se formou em medicina na cidade de Maceió, em Alagoas.


Conhecido pela generosidade

Amigo de infância, Júlio César virou pediatra das sobrinhas de Carla Valéria — Foto: Arquivo Pessoal

Amiga fala sobre generosidade

Carla Valéria, amiga de infância de Júlio César, diz que o pediatra era muito conhecido na região de Xique-Xique pela generosidade e cuidado com os pacientes. Entre a família e amigos, ele era chamado carinhosamente de "Bodinho".

Os dois se conheceram no Colégio Osmar Guedes, onde estudaram quando crianças.

"Estudamos juntos no ensino fundamental e mantivemos esse vínculo até hoje e ele se tornou o pediatra das minhas duas sobrinhas. A gente tinha uma relação de amizade", disse

A coordenadora pedagógica de um instituto educacional de Xique-Xique disse que o médico era uma pessoa admirável.

Júlio César em encontro com amigos de infância — Foto: Arquivo Pessoal

"Quando ele passou a cuidar das minhas sobrinhas, eu tive a oportunidade conhecer ainda mais o homem que ele se tornou. Um pessoa admirável e que não era só comigo, era com todos em Xique-Xique".

"Foi muito cruel, ele é raro, é uma das melhores pessoas que eu já conheci na minha vida. Muito cruel".


17 comentários:

  1. Bozo só incentiva a violência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Ruela,seu Rosca Fresca.

      Excluir
    2. A impunidade é consequência da política do ladrão Lula.

      Vá comer mortadela

      Excluir
  2. Já que está preso agora é sentar o aço nesse corno.

    ResponderExcluir
  3. Já que prendeu com toda certeza vai ser pastor evangélico pentecostal cheio do espirito de jesus do pastor Guilherme de Pádua.

    ResponderExcluir
  4. Esse médico tem a cara lisa msm só doido que ñ tá vendo, aqui em Itabuna na clinica Cotef tem uns safados desses eu mesma fui fazer um raio x na perna conheci ele muito estranho foi ai que ele começou a cariciar as minhas penas e olha sou mulher coroa mais sou bem bonita na vdd eu me acho né e quando votei pela segunda vez que ele me viu conheci q ele estava muito estranho então ele foi chegando para perto de me e trocamos uns beijos por alguns minutos falei a câmara vai nos filmar e ele disse tá desligada e hoje estamos juntos a 3 anos se não fosse eu ir me consultar mão teria conhecido ele mais as vezes fico pensando será que ele faz issbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn















































































































































































































































































































































































    com tds

    ResponderExcluir
  5. Ao contrario, isso é cria do PT de Lula, sustenta vagabundo em casa, é igual as Nega que não trabalha e quer viver do bolsa familia,

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amigo o que tem haver o presidente com assassinato?

    ResponderExcluir
  7. Queria ver se fosse a filha do delegado q fosse abusada sexualmente o q ele faria, esse tipo de gente q abusa de criança tem que morrer mesmo, menos um abusador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser burro, seu jumento, o médico denunciou um abuso sexual de uma criança que ele atendeu, não foi ele o abusador seu burro do caralho.

      Excluir
  8. Se fosse um pobre favelado já teriam colocado alguma motivo causador da morte, porém como é rico ficam passando o pano slc, nesse mato tem cachorro

    ResponderExcluir
  9. E viva o armamento que bozo tanto prega!
    Se fosse um fuzil ele tinha matado todos dentro do consultório.

    ResponderExcluir
  10. A sua mãe também incentivar a putaria

    ResponderExcluir
  11. Rapaz, inacreditável como as coisas se invertem, o cara é médico, acusado de ter abusado de uma criança, e ainda estava atendendo normalmente, porém mexeu com a criança errada, justiça de qualquer forma uma hora chega. Vai abusar de criança no inferno seu miserento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc leu a matéria mesmo? Onde diz q o médico era o abusador? Pelo contrário o médico q denunciou o abusador e alguém ñ gostou da denúncia do médico e o matou.

      Excluir
  12. Agr virou a pest o pedófilo estuprador mata um médico por descobrir o crime e a culpa é do bolsonaro que defender pena de morte e castração quimica pra esse tipo de elemento... no minimo deve ser outro pedófilo comentando isso...
    Tmnc viado pega e ela o vagabundo pra sua casa

    ResponderExcluir
  13. Olhando os comentários, metade não leu a matéria, só o titulo, a outra metade não sabe digitar ou digitou coisa nada a ver com o assunto.

    ResponderExcluir