quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Incêndio atinge área de proteção ambiental do Parque Lagoa das Bateias, na BA

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de proteção ambiental no Parque Lagoa das Bateias, que fica na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. O fogo começou por volta do meio dia desta quarta-feira (15). Não há registro de feridos.

O Corpo de Bombeiros está no local com uma viatura e dois carros-pipa. Reforços já foram acionados. A suspeita é de que as chamas tenham sido provocadas em uma ação criminosa. O fogo começou na lagoa que fica dentro do local e dá nome ao parque.

Os primeiros focos foram vistos na taboa, que é um tipo de vegetação aquática. Por isso, os bombeiros têm dificuldade em chegar no local para conter as chamas. O tempo seco e o calor contribuem para que as chamas se alastrarem rapidamente.

O Parque Lagoa das Bateias tem 53 hectares de extensão, o que corresponde a 53 estádios de futebol. Até as 13h30 desta quarta, ainda não havia a dimensão da área atingida pelas chamas.

A maior preocupação dos bombeiros é de que o fogo atinja as casas que ficam em volta do parque, já que as chamas atingiram uma grande proporção. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está no local, e o combate também é reforçado por equipes de brigadistas.

Um comentário: