Mais um passo fundamental para a retomada econômica, foi dado nesta terça-feira (14), pela Câmara Municipal de Itabuna, por meio do presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD), que mobilizou vereadores e profissionais do setor, para sessão especial que definiu regras para evento-teste na cidade.
Participaram da sessão a secretária municipal de saúde, Lívia Mendes, o presidente da FICC, Aldo Rebouças, a secretária de segurança e ordem pública, Mariana Alcântara, o secretário de transporte trânsito, Thales Silva, e representando a secretária de indústria, comércio, emprego e renda, Othon Dantas.
Durante a abertura da sessão, Ávila enfatizou a atuação da Câmara no retorno das atividades essenciais. "Hoje nós continuamos uma discussão de importante relevância econômica para o município. Ao longo desse período de pandemia, a Casa Legislativa promoveu discussões cruciais pensando na nossa economia e graças ao desempenho dos colegas vereadores obtivemos êxito.”
Sobre as regras e a parceria da Câmara com o município, Erasmo enfatizou a importância do planejamento e cumprimento dos protocolos sanitários. “Nesse momento, nossa preocupação volta-se com a classe mais sofrida, que realmente não teve como garantir o sustento de suas famílias. Pensando nisso, tomamos partido para criarmos, juntamente com o município, tomar essa decisão que foi bem pensada, de um evento-teste, onde podemos ter a noção de modelo para outros eventos daí por diante, é o primeiro passo.” afirmou.
Segundo o presidente, um estudo conclusivo da UESC, apresentou uma queda no número da média móvel de óbitos e infectados. “Esse boletim epidemiológico aponta queda de 62,5% de mortos e 62.3% de casos, isso nos dá tranquilidade para tomar algumas decisões.” pontuou.
Na semana passada, decreto do Governo do Estado autorizou em toda a Bahia, até o dia 21 de setembro de 2021, a realização de eventos com a presença de público de até mil pessoas.
O evento-teste será neste sábado 18/09 das 16h às 23h na Terceira Via, com atrações confirmadas, Sinho Ferrary e Kaio Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário