quinta-feira, 23 de setembro de 2021

PF cumpre mandados de busca e apreensão contra fraudes ao INSS na BA

A Polícia Federal, em conjunto com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) do Ministério do Trabalho e da Previdência, cumpre, nesta quinta-feira (23), dois mandados de busca e apreensão, nas cidades de Camaçari e Dias D’Ávila, com o objetivo de combater fraudes ao INSS.

No entanto, de acordo com informações da PF, os alvos não foram encontrados em casa e foi apreendida apenas uma pistola.

A ação é continuidade das investigações que levaram às prisões de duas pessoas em flagrante, no último mês de junho, no interior de uma agência bancária localizada em Salvador. Na ocasião, a PF impediu um saque fraudulento de cerca de R$ 30 mil.

Ainda segundo informações da Polícia Federal, as investigações apontam que os fraudadores são especializados em criação de segurados fictícios, mediante documentação falsa, e posteriormente arregimentação de idosos para funcionarem como dublês.

Os envolvidos estão sendo procurados pela PF. Eles poderão responder por associação criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento público e uso de documento falso. Se somadas, as penas podem atingir mais de 25 anos de prisão.

Um comentário:

  1. A PF e o Ministério publico, tem que dá uma geral nos benefícios em Camamu.

    ResponderExcluir