quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Preço da cerveja vai aumentar a partir dessa sexta-feira (1º)

 

A cerveja ficará mais cara. A Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, aumentou o preço de seus produtos e já repassou o reajuste a logistas e distribuidores. Para O Globo, a cervejaria confirmou que os ajustes vão variar “de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem”.

Via assessoria de imprensa, a empresa afirmou que os novos valores serão praticados já em outubro, a partir de sexta-feira, e que faz, periodicamente, ajustes nos preços de seus produtos. Não deu, no entanto, nenhum outro detalhe.

“Há uma pressão dos custos muito grande, tanto para a Ambev, neste caso específico, quanto para os bares e restaurantes. O combustível, a energia, os insumos, entre outros, estão mais caros. Por isso, acredito que este reajuste chegará ao consumidor final imediatamente”, disse Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que cita dado de São Paulo sobre o mercado: “Cerca de 37% dos bares e restaurantes do país estão tendo prejuízo. Em São Paulo, essa porcentagem é de 50%. Por isso, acredito que o aumento da cerveja em São Paulo será de até 10%. No Rio, acredito que esse reajuste será menor, em torno de 7%”.

Via nota, a associação comentou que “todo aumento de custo dificulta ainda mais a vida do setor, sobretudo em um momento em que este está pressionado por aumento no custo de alimentos, luz, aluguel e, inclusive, o combustível, que afeta diretamente o delivery”.

Assim, “é mais um custo que vai pesar para o setor, o que certamente não é positivo, e que é muito difícil não repassar custo”.

15 comentários:

  1. Pelo menos num vai aumentar o preço da Heineken

    ResponderExcluir
  2. Agora o povo vai protestar. kkkk

    ResponderExcluir
  3. Convoco a todos os cachaceiros de Itabuna e região pra fechar a brasil 101 e 405 em forma de protesto.
    Não vamos deixar.

    ResponderExcluir
  4. Agora o povo enlouquece... Kkkk

    ResponderExcluir
  5. Beber fofa toba..incha pé..
    Muito mais barato e fica bebumm
    Todo começo de primavera começa os aumentos.

    ResponderExcluir
  6. Pode botar pra 40 reais q os pingunco nao reclamam so as esposa q pede pra comprar um quilo d tripa ai eles reclamam q ta carokkkk

    ResponderExcluir
  7. Vamos mito, acunha, mito, mito, mito, mito, mito

    ResponderExcluir
  8. calma pessoal !! graças a Deus e a jesus dos crentes o "messias bozo" com muito esforço e competência, conseguiu baixar o valor do salário mínimo, popis, segundo ele e paulo guedes, houve "deflação" em relação ao salário mínimo ! ou glória, jesus dos crentes seja louvado ! que bom que vamos aderir a receita do "messias bozo" na campanha eleitoral dele que o povo vai comer capim, ou glória,salve aleluia salve !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So edita e poe o nome Deus cm letra menuscula assim vc n vai esta pecando comparando ele cm Deus mais concordo sim cm o q vc falou

      Excluir
  9. AGORA A COISA FICOU SERIA MESMO, VAMOS PARA AS RUAS PROTESTAR

    ResponderExcluir
  10. Você fica botando nomes de homens e mulheres de Deus nao brinca com pessoas que servi a Deus voce pode pagar o preço fica a Dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser idiota q todo mundo intendeo de qm ele ta falando claro q n e Deus e o deus deles la e n Deus Jeová...esses crentes sei n viooo bando de idiotas

      Excluir
  11. Ainda bem que gosto de maconha 5 reais eu fico de boa foda_ se álcool não sou veículo kkkk

    ResponderExcluir
  12. PAÍS DE ALCOOLATRAS
    QUE SE ORGULHAM DISSO
    REBANHO DE FILHO DA PUTA INUTEIS
    PAÍS DE MERDA

    ResponderExcluir
  13. Agora vai dar morte.

    ResponderExcluir