sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Procon de São Paulo propõe limite mensal de R$ 500 para o PIX

O Procon do estado de São Paulo protocolou um pedido de mudanças no PIX, que é de responsabilidade do Banco Central (BC). A principal delas é o limite de 500 reais em transações por mês, sob a justificativa de reclamações em relação à falta de segurança do sistema de pagamentos.

“Nós reconhecemos os benefícios trazidos pelo PIX e entendemos que não se pode travar o avanço tecnológico, mas é preciso que a segurança do consumidor seja garantida”, afirmou Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP ao apresentar a proposta à técnicos do BC.

Também foi sugerida a possibilidade de estorno e bloqueios dentro de 30 dias em transações realizadas para novas contas bancárias, reduzindo a possibilidade de crimes como golpes por meio do WhatsApp, sequestros relâmpagos e fraudes através do QR Code.

No mês de agosto, o Banco Central anunciou mudanças no PIX para tentar diminuir os crimes que utilizavam o sistema de pagamentos. Foi estabelecido um limite de 1.000 reais para transações entre pessoas físicas (incluindo MEIs) no período das 20h às 6h.

4 comentários:

  1. 500 REAIS POR MES PARA PIX ?? RAPAZ NESTE BRASIL APARECE CADA MALUCO, ERA SO O QUE FALTAVA VOCE FAZ UM PIX DE 500 REAIS E PRONTO,NAQUELE MES NAO PODE MAIS,ENTAO PARA QUE PIX ?? QUE RACA DE ANTAS

    ResponderExcluir
  2. Isso é para a gente voltar a pagar taxas para os bancos.

    ResponderExcluir