segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Senado: relator da privatização dos Correios deverá ser escolhido até fim desta semana, diz Otto

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Otto Alencar (PSD), afirmou que o relator da privatização dos Correios deverá ser escolhido até o fim desta semana. “O processo está caminhando bem, mas ainda precisam ser melhor discutidos pontos como a garantia de continuidade de universalização do serviço”, disse Alencar em entrevista ao site da revista Exame.

Os Correios estão dando lucro e fazem entregas no fundão do Brasil, então a desestatização precisa ser debatida com clareza”, diz Otto Alencar. A empresa registrou lucro de 1,3 bilhão de reais em 2020, diante de 102 milhões reais em 2019. “Também é preciso ter mais clareza sobre a entrega de correspondências em todo o país”.

Um dos argumentos levantados por partidos políticos e entidades de classe contrárias à privatização é o resultado financeiro da estatal nos últimos anos. 

“Os Correios estão dando lucro e fazem entregas no fundão do Brasil, então a desestatização precisa ser debatida com clareza”, diz Alencar. A empresa registrou lucro de 1,3 bilhão de reais em 2020, diante de 102 milhões reais em 2019. “Também é preciso ter mais clareza sobre a entrega de correspondências em todo o país”. A privatização dos Correios foi aprovada na Câmara dos Deputados dia 5 de agosto.

4 comentários:

  1. PRIVATIZA MESMO ! ESSE CORREIO PRA QUE NA MÃODO GOVERNO ? PRIVATIZA E GERA MAIS EMPREGOS ! BOLSONARO 2021

    ResponderExcluir
  2. Os funcionários dos correios votaram no bozo e agora o bozo vai privatizar os correios kkkkkk.....Vão perder os empregos kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Conheci muitos carteiros que gritaram mito.
    Kkkk
    Se fuderam.
    Quanto mais burra a categoria, mais fone irão passar.
    VCS MERECEM!!!
    Que tomem no cu.
    Churrasquinho e skin gelada depois do baba nos fds já era!!!
    Vao catar papelão otários.
    Kkkk

    ResponderExcluir
  4. O presidente tá certo.
    Tem que acabar com essa BOSTA.
    Prá que tá servindo essa latrina ?
    Tem que acabar com esses parasitas.
    Quem comprar essa merda, tem que colocar essa ruma de enrolões na RUA.

    ResponderExcluir