sábado, 18 de setembro de 2021

Suspeito de caça ilegal é preso e espingardas são apreendidas no oeste da BA

Um homem suspeito de caçar animais ilegalmente foi preso, na quinta-feira (16), na localidade do "Marimbondo", que fica na Fazenda São Gonçalo, em Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

De acordo com a SSP-BA, o homem estava sendo monitorado pelas equipes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O período, no entanto, não foi detalhado.

O suspeito foi localizado pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto). Segundo o comandante da guarnição, soldado Abmael Matos Batista, na casa dele foram encontrados oito espingardas calibres 44, 36, 32, munições, além de um frasco de pólvora, chumbo e uma caixa de espoleta, o que indicou a prática da caça.

Os armamentos e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Formosa do Rio Preto. Na unidade, o titular, delegado Arnaldo Monte, informou que ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e foi liberado.

Já nesta sexta-feira (17), as equipes encontraram armadilhas usadas para prender animais, no Povoado de Retiro, na zona rural de Formosa. O suspeito foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos à Polícia Judiciária, mas não há informações se ele ficou preso ou foi liberado. Na casa dele, os PMs encontraram uma espingarda, pólvora e munições de calibre 38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário