sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Técnico de Escolinha de Futebol no ES é acusado de estuprar aluno de Itabuna

Um treinador de futebol de 47 anos foi indiciado suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos, aluno dele. O crime teria acontecido no último sábado (18), em Vila Velha, na Grande Vitória. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (23). De acordo com a investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o adolescente é de Itabuna, na Bahia, e teria chegado na Grande Vitória para treinar futebol com mais dois amigos, de 14 e 15 anos, no dia 10 de setembro. 

O treinador investigado seria dono de um clube não oficial que recebia e treinava adolescentes de outros estados. O nome do investigado não foi divulgado e ele não foi preso. O delegado adjunto da DPCA, delegado Diego Bermond, informou que o contato com os adolescentes para que viessem treinar no Espírito Santo era feito pelo treinador pelas redes sociais. 

Desde a chegada do adolescente na Grande Vitória, ele tinha treinado e jogado algumas partidas pelo clube. Segundo o relato da vítima, na manhã do último sábado, o treinador teria o convidado para ir até a casa dele tomar açaí. 

O adolescente relatou que o homem ofereceu uma massagem e deu a ele um relaxante muscular. Depois disso, ele teria acordado por volta das 7h de domingo (19), apenas de cueca e com dores nas regiões íntimas. Ainda de acordo com o depoimento da vítima, foi o treinador que o levou de volta para o alojamento. Os outros adolescentes perceberam que o menino estava tonto e ajudaram ele a comer e tomar banho. Ao relatar o que tinha acontecido, os colegas chamaram a Polícia Militar. 

O caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar e repassado para a investigação da Polícia Civil. "Constatamos que não foi relaxante muscular que ele deu para o adolescente. De acordo com o relatório de atendimento, após o abuso, o treinador teria feito ameaças ao adolescente e disse que, se contasse alguma coisa do que aconteceu, algo de ruim aconteceria com ele", disse o delegado. 

O adolescente passou por dois exames, um para apuração do estupro e outro toxicológico. O de coito anal deu negativo. No entanto, o delegado informou que o tempo até o exame ser realizado pode ter influenciado no resultado. Isso porque a região cicatriza rápido e o exame não consegue identificar a violência. O resultado do exame toxicológico ainda não ficou pronto. 

Os colegas do garoto disseram para a polícia que já tinham percebido um comportamento estranho treinador com a vítima e que o homem chegou a "alisar" o adolescente. Para a polícia, o treinador disse que o adolescente inventou a história porque queria voltar para a Bahia. Segundo o homem, o menino teria dito que estavam com dor de cabeça e ele falou para pegar um remédio. O adolescente, porém, teria pegado um remédio tarja preta por engano e tomado. 

"O resultado do exame não desqualifica o nosso indiciamento e nós temos convicção do crime. Estamos aguardando o laudo do toxicológico. O interrogatório dele foi cheio de contradições. Nesses casos, os adolescentes têm muito medo e não entendem o que está acontecendo", disse Bermond.A DPCA informou que o caso ainda é investigado e o treinador está sendo indiciado por estupro de vulnerável. Ele também é suspeito de ter abusado de um adolescente de Goiás, em 2019.

8 comentários:

  1. Esse negócio de mandar crianças e adolescente para treinar em outro estado sem o acompanhamento de familiares é perigoso, está cheio de donos de escolinhas de futebol que os treinadores aproveitam da quantidade de adolescentes para abusarem. Cuidados pais!

    ResponderExcluir
  2. CHAMA COSME QUE ELE RESOLVE. O VEREADOR DO ANO QUE JA DEVE 20 AGIOTAS.A MILHER BOTOU PRA FORA DE CASA. KKKKK

    ResponderExcluir
  3. Cosme tá embolado assim? Ainda bem e me avisou! Pois se ele vinher pedir um dinheiro a juros, já sei q ele tá com o nome sujo com os "Financistas"...kkk vlw pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Vish será que é didica o treinador do morro
    Ele tem fama de abusador de criança e adolescente

    ResponderExcluir
  5. Vish será que é didica o treinador do morro
    Ele tem fama de abusador de criança e adolescente
    Esse didica é sem vergonha um velho desse

    ResponderExcluir
  6. nao sabia que vando ta morando no espirito santo kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vando. Max. Orlando.todo sujo em itabuna ja aprontaram muito

      Excluir
  7. Vai mecher em filho de quem vc não conhece vai virar uma puta ak pra nois viado nojento

    ResponderExcluir