quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Advogado que matou namorada em Salvador é transferido para prisão Batalhão de Choque da PM

O advogado José Luiz de Britto Meira Júnior, investigado por matar a namorada Kezia Stefany da Silva Ribeiro, de 21 anos, foi transferido para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, que fica em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, nesta quinta-feira (21).

O ofício de transferência foi publicado por volta das 10h desta quinta e as equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) buscaram o custodiado no Serviço de Polícia Interestadual (Polinter) para fazer a transferência.

José Luiz saiu da unidade de com o rosto coberto, roupas informais e chinelo. Ele foi escoltado por agentes da Polícia Civil, para cumprir prisão preventiva em uma sala especial na unidade. A determinação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi dada pelo juiz Paulo César Barbosa de Oliveira.

Por ser advogado, José Luiz tem direito de ficar custodiado em uma cela especial, denominada Sala de Estado-Maior. No entanto, a Bahia não dispõe desse tipo de locação. Com isso, a defesa do suspeito solicitou que ele fosse para a prisão domiciliar.

No entanto, a delegada Zaira Pimentel, que investiga o feminicídio, pediu à Justiça para manterJosé Luiz em prisão preventiva no Batalhão de Choque da PM. A solicitação da delegada se baseou no conceito de que Sala de Estado-Maior corresponde a um local com "condições adequadas de higiene e segurança", e não necessariamente uma cela.

No pedido, ela citou um relatório do Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em que ele afirma que as Salas de Estado-Maior estão em "desuso" e passaram a ser "gradativamente suprimidas", ou seja, extintas. As informações são do G1-BA. 

Com isso, as Salas de Estado-Maior se estendem para espaços que tenham instalações consideradas adequadas, independentemente de existência de grades. No documento, a delegada afirmou ainda que o Batalhão atende a esse requisito e que, portanto, é possível o recolhimento de José Luiz lá.

A partir dessas informações, o TJ-BA determinou que a Polícia Militar detalhasse as condições da sala indicada, para verificar se ela atendia aos requisitos previstos na lei, o que foi feito nesta quarta. A PM encaminhou o ofício à Justiça com as informações e relatando a disponibilidade do local para custodiar José Luiz.

10 comentários:

  1. Seria mais adequado hospedar o anjinho em um desses palácios heteleiros de seis estrelas às custas dos otários famélicos e miseráveis que pagam as contas dos bandidos e por eles são escravizados. Que povinho de merda! Serve apenas para saquear cargas, implorar esmolas e chafurdar nas sarjetas.

    ResponderExcluir
  2. Já comercou a proteção.
    Prisão em batalhão e só pra militar.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste com a posição da OAB, nesse caso vivenciamos o duplo corporativismo de 2 instituições, quem pediu o sigilo do processo foi o advogado itabunense Edgard Freitas, ele é maçom assim como o meliante, agiu com dupla proteção de confraria.

    ResponderExcluir
  4. da NOJO, VERGONHA, DECEPÇÃO, TRISTEZA E REVOLTA DE SER BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  5. O TAL BOZO DIZIA QUE IRIA FAZER E ACONTECER COM OS BANDIDOS, GOVERNO SAFADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu asno, sem aprovação do senado, esse cara retado que tu chama de bozo, fica com as mão atadas.

      Excluir
  6. bozo cem matar bandido vcs já chama ele criminozo, ver só se matasse hen Melhor vai ser se o pt voltar com a quadrilha deles

    ResponderExcluir
  7. o homem afastado de Deus padece,procurei Deus enquanto pode achar,antes que caia no erro e venha a sofrer.

    ResponderExcluir
  8. Foi Bolsonaro que o povo brasileiro burro escolheu para ser presidente,agora receba o resultado aí mais de 600 mil vidas perdidas.

    BOSTONARO FOI O PRESIDENTE QUE O POVO BRASILEIRO BURRO VOLTARAM NA INTENÇÃO DE ACABAR COM A CRIMINALIDADE E VIADAGEM ESSA FOI A PROMESSA DE POLÍTICA DELE.

    NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES QUERO BOZZO NOVAMENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabar com a viadagem? Qual foi o presidente que botou um viado pra morar no Palácio com a mulher dele? Bozo é incubado menina.

      Excluir