quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Bahia é segundo estado do NE com maior nº de trabalhadores em atividade escrava

A Bahia é o segundo estado do Nordeste em número de identificação de trabalhadores em atividade análoga à escrava desde 2010. Em todo o Brasil foram realizadas 1.387 operações. Os dados são da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), órgão do Ministério da Economia, e foram obtidos pela Fiquem Sabendo por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Na Bahia, foram registrados 767 trabalhadores nessa condição, ficando atrás apenas do Maranhão que registrou 776 trabalhadores. A Bahia é o nono estado se contabilizados todas as unidades da federação, representando 4,02% dos casos registrados. Minas Gerais foi o que mais registrou resgates na década (28,88%), seguido por Pará (10,97%) e São Paulo (8,39%).

Entre as cidades baianas com mais operações estão Ilhéus com 7 ocorrências, Vitória da Conquista e Sento Sé com 5 ocorrências, Salvador com 4 e Feira de Santana, Formosa do Rio Preto, Barreiras com 3 operações. As atividades com mais trabalhadores em atividades análogas a escravidão foram a criação de bovinos e a construção de edifíceis. Em todo o país, a criação de bovinos para corte (15,96%), construção de edifícios (11,58%) e cultivo de café (7,59%) foram as atividades mais registradas

7 comentários:

  1. Funcionários públicos,lidera o Ranke.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma vergonha nessa cara preguiçoso, funcionário público não faz merda nenhuma a não ser tratar mal o cidadão que precisa dos serviços. Privatização já da porra toda . Funcionário público um kralho ou trabalha ou rua.




      Excluir
  2. Conte-me uma novidade,esse estado é a pior desgraça,só pensam em Carnaval os governantes daqui,tudo é motivo pra usurparem dinheiros público,até mesmo com a desgraça alheia que o caso da covid19,viram que bolsonaro fechou as torneiras e a covid foi a forma que encontraram pra roubar dinheiro e foi milhões,aqui nem geração de empregos tem,esse estado é uma vergonha,conheço muita gente que migraram pra outros estados como vitória do espírito santo pra arrumar trabalho,porque aqui não tem trabalho quanto mais emprego,e a desgraça maior ainda é estado ser governado pelo PT uma desgraçaque o demôniocriouna terra,e não esqueçamos de itabuna onde o atual prefeito em vez de gerar empregos e postos de trabalhos,está preocupado em fazer praças e na eleição da sua esposa a secretaria de assistência social como deputada,a prefeitura daqui só serve vomo cabide de emprego eleitoreiro que só emprega agregados políticos,se muitos se submetem a esses trabalhos é pra não morrer de fome,e de contrapartida me vem uma pergunta e se essas fábricas que aqui estão instaladas forem embora da cidade a exemplo da trifill,pênalty terá um aumento exorbitante de desempregados e elas resolveram ir embora não vai ter sindicato certo que impeça isso,muitos trabalhadores deram sorte que a Barry callebaut comprou a Nestlé senão seria um monte aqui nessa cidade batendo biela a cinquentenário não iria suportar tantos camelôs,portanto prefeito algusto Castro esqueça seus palanques políticos e vamos trabalhar gerando empregos que é wue o povo precisa.

    ResponderExcluir
  3. Conte-me uma novidade...Esse estado é a pior desgraça,só pensam em Carnaval os governantes daqui,tudo é motivo pra usurparem dinheiros público,até mesmo com a desgraça alheia que é o caso da covid19,viram que bolsonaro fechou as torneiras e a covid foi a forma que encontraram pra roubar dinheiro e foi milhões,aqui nem geração de empregos tem,esse estado é uma vergonha,conheço muita gente que migraram pra outros estados como vitória do espírito santo pra arrumar trabalho,porque aqui não tem trabalho quanto mais emprego,e a desgraça maior ainda é esse estado ser governado pelo PT uma desgraça que o demônio criou na terra,e não esqueçamos de itabuna onde o atual prefeito em vez de gerar empregos e postos de trabalhos,está preocupado em reformar praças e na eleição da sua esposa a secretaria de assistência social como deputada,a prefeitura daqui só serve como cabide de emprego eleitoreiro que só emprega agregados políticos,se muitos se submetem a esses trabalhos é pra não morrer de fome,e de contrapartida me vem uma pergunta e se essas fábricas que aqui estão instaladas forem embora da cidade a exemplo da trifill,pênalty terá um aumento exorbitante de desempregados e elas resolveram ir embora não vai ter sindicato certo que impeça isso,muitos trabalhadores deram sorte que a Barry callebaut comprou a Nestlé senão seria um monte aqui nessa cidade batendo biela a cinquentenário não iria suportar tantos camelôs,portanto prefeito algusto Castro esqueça seus palanques políticos e vamos trabalhar gerando empregos que é wue o povo precisa.

    ResponderExcluir
  4. Isso é mentira a Bahia é primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  5. essa é a Bahia do governador Ruy costa kkkkkkkkkk so pode ser pt

    ResponderExcluir