segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Colômbia extraditará para EUA principal traficante do país, preso no último sábado

O governo da Colômbia anunciou, neste domingo (24), que irá extraditar aos Estados Unidos o traficante Dairo Antonio Úsuga, chefe do chamado Clã do Golfo e também conhecido como “Otoniel’, preso na noite deste sábado (23).

O governo norte-americano oferecia uma recompensa de US$ 5 milhões por informações que levassem à prisão de Otoniel, o criminoso mais procurado da Colômbia.

Otoniel era líder do Clã do Golfo, que mantém o controle da fronteira entre a Colômbia e o Panamá, uma rota fundamental para o contrabando de cocaína para os Estados Unidos.

Em entrevista ao jornal El Tiempo, o ministro da Defesa, Diego Molano, destacou que o próximo passo é atender ao pedido de extradição das autoridades norte-americanas, e destacou que a captura do traficante — que o presidente Iván Duque comparou à queda de Pablo Escobar — foi realizada “por meio do trabalho coordenado das forças de segurança, que conseguiram tirá-lo de sua zona de conforto”.

7 comentários:

  1. Atender porta na madrugada? Quando é um conhecido se liga.VACILO NA CILADA.

    ResponderExcluir
  2. Lula Pablo Guzmán Aurélio Fachin da Silva Hep Melo vai quando extraditado para a prisão americana? Isso o povo Brasileiro quer saber. inserido este comentaista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vão presos qdo a sua consciência estiver libertada de tanta MERDA DENTRO DESSA SUA CABEÇA, filho de mutus. e tem mais, qdo sua boca estiver fechada pra não falar mais besteira e seus dedos não sairem de dentro do seu C., pq, é tanta besteira que vc escreve...

      Excluir
  3. Caso fosse preso no Brasil seria imediatamente libertado e endeusado pelos anjinhos do "stf".

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde região do Cacau.
    Preparem-se para o NoFap November e vejam o quanto de benefícios terão.

    ResponderExcluir
  5. SE FOSSE NO BRASIL ESSE TRAFICANTE SÉRIA LIBERADO...OS DIREITOS HUMANOS...OAB..ONGS DE PROTEÇÃO A TRAFICANTES SE EMPENHARIAM PELA LIBERDADE DESSE TRAFICANTE..O BRASIL É CONHECIDO COMO PARAISO DO CRIME

    ResponderExcluir
  6. É O GRANDE TEMOR DOS CRIMINOSOS SER JULGADO E CUMPRIR PENA NOS ESTADOS UNIDOS, LÁ NÃO EXISTE O STF PALA ANULAR AS CONDENAÇÕES DOS "INOCENTES".

    ResponderExcluir