segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Em Lisboa, vice-governador busca ampliar cooperação entre Portugal e Bahia

A internacionalização das relações comerciais, a promoção do destino turístico, a cooperação técnica no agronegócio e na atração de novos investimentos serão alguns temas a serem discutidos no encontro intitulado ‘Portugal descobrindo a Bahia do futuro’. O evento, realizado pela MVU Promoções e Eventos, com apoio do governo do Estado, será no salão do Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, nesta terça-feira (26), das 9h às 17h.

A ideia é reunir investidores, empresários de diversos setores e grandes operadoras de turismo que darão a conhecer os incentivos, os atrativos naturais, as vantagens competitivas e as inúmeras oportunidades no agronegócio, infraestrutura, setor de energia, dentre outros, num estado que é do tamanho da França e tem 1,5 vezes a população de Portugal.

“Com muita satisfação, viemos a Portugal mostrar o enorme potencial do estado da Bahia para investidores portugueses e reforçar as nossas relações com este país irmão. Nós já firmamos algumas parcerias de sucesso com empresários portugueses, mas temos a certeza de que estes exemplos podem se multiplicar e render muitos frutos”, diz o vice-governador João Leão, secretário do Planeamento da Bahia.

Em Portugal desde segunda-feira (18), a comitiva já cumpriu 15 agendas oficiais. João Leão já esteve reunido com o secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Eurico Brilhante Dias, no Ministério de Negócios Estrangeiros. Na reunião, o vice-governador apresentou projetos pioneiros no estado: o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco e a Fazenda Escola Modelo, na qual busca também cooperação na área da educação.

A comitiva da Bahia também se reuniu com o presidente do Conselho da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), José Luis Cacho. Passou por Évora, no Alentejo, e Torres Novas, no Ribatejo, onde conheceu de perto o processo de produção de vinhos e embutidos. Em Paris, participará do “Salon du Chocolat”. Ainda na França, a equipe de João Leão visitará a região de Champagne, onde terá reuniões com produtores locais.

Com mais de 70 marcas de chocolate de origem, a Bahia é referência no fabrico de chocolate de qualidade, no Brasil. A produção de chocolate, bem como outros produtos típicos e de origem com qualidade certificada para exportação, como os biscoitos de tapioca, a cachaça baiana de alambique, o café biológico, as amêndoas de cacau, as geleias, serão apresentados num showroom, durante o “Portugal descobrindo a Bahia do futuro”.

11 comentários:

  1. Um grupo de ladrões em Portugal, até parece que os portugueses vêem brasileiros com bons olhos kkkkk grande coisa. A política brasileira é desacreditada fora do país, e o Brasil não tem garantias políticas nenhuma para grandes investidores jogarem seu dinheiro na banca rôta. A Alemanha está jogando dinheiro de rôdo na Polónia abrindo inúmeras fábricas e oportunidades de negócio e desenvolvimento. Porque nem agora e nem no passado pequenos e médios vêem o Brasil de forma cética ???
    Falta confiança e garantias. Agora vem essa comitiva pedir investimentos, logo depois das eleições mudam de governo e metem o pé nas promessas e o investidor fica a ver navios.
    Parem de brigar por poder seus políticos podres e corruptos e lutem por um país e um estado forte. Cheio de fábricas e de oportunidades criadas pela iniciativa privada, porque é um erro imaginar que a maquina pública possa dar emprego à toda a população.
    Uma economia forte dá dignidade ao povo.
    Suas carniças!!!

    ResponderExcluir
  2. Tão fazendo turismo pq ja esta no fim do mandato

    ResponderExcluir
  3. Rasgando dinheiro e gozando com a cara dos OTÁRIOS q neles votaram🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  4. quem estar contra o governo, meta o dedo no CÚ e lasque

    ResponderExcluir
  5. Verdade, qual país sério vai fazer negócio com esse governo PT que o chefe foi preso por roubo, e que o governador sumiu com dinheiro dos respiradores e tablets da educação,? Tão é passeando com dinheiro dos bahianos.

    ResponderExcluir
  6. Trazer ladrões pra nos roubar de novo, já roubaram nosso ouro , agora vai roubar o que sobrou.

    ResponderExcluir
  7. Deu no jornal da Record,
    CPI em Rio grande do Norte,quer saber de rui costa,KD os 48,7milhoes, pagos aos RESPIRADORES,
    A Assembleia legislativa da Bahia,tá no bolso, não investiga nada.
    A Bahia como sempre mal representada , estadual, federal e senado.

    ResponderExcluir
  8. Um bando de canalhas safados esbanjando dinheiro dos otários em passeios turísticos e farras em paraísos europeus e asiáticos. Para tentar justificar o desperdício de verbas que tanta falta faz para milhões de famintos e desempregados, jogam uma cortina de fumaça eivada de promessas mentirosas que jamais se concretizarão. Este é mais um retrato da cruel realidade do povo baiano que, há mais de quinze longos e sofridos anos, vem amargando e mastigando o pão que o rabudo e os petralhas amassaram, ou seja, o diabo chefe e seus asseclas. Mas, daqui a algumas semanas teremos muitas festas de final de ano e logo em seguida a grande festança carnavalesca. Então todas as desgraças, o desespero do desemprego, as porradas tomadas durante o período de confinamento forçado e até mesmo a dor da fome, serão esquecidos. Um pão com mortadela e um copo de "marafo" fazem milagres, e, afinal, quem disse que o povão sabe o que é "amor próprio ou caráter"? Quem nasce obtuso, desconhece e pouco se importa com "coisas" básicas das quais jamais ouviu falar.

    ResponderExcluir
  9. João Leão, Davison Magalhães e CIA fazendo turismo pela Europa com o dinheiro dos pagadores de impostos.

    ResponderExcluir
  10. A esta hora, quantas dezenas de milhares de baianos estão implorando por uma refeição? Quantos milhões estão sendo desperdiçados por este bando de malandros- sanguessugas-exploradores de miseráveis e famintos?

    ResponderExcluir