terça-feira, 26 de outubro de 2021

Federação Baiana de Futebol decide adiar Campeonato Intermunicipal para 2022

O Campeonato Intermunicipal, inicialmente previsto para acontecer em 2021, foi adiado para o ano que vem. No último fim de semana a Federação Baiana de Futebol (FBF) realizou o segundo Conselho Técnico e, junto com as Ligas Desportivas inscritas, preferiu postergar o prazo de início da competição de futebol amador.

Segundo nota da FBF, “apesar dos esforços da entidade, as consequências da pandemia de Covid-19 ainda são sentidas pelas principais responsáveis pelo espetáculo”. O primeiro Conselho Técnico foi realizado na última quarta-feira. Contudo, por conta dessas pendências, a discussão não teve um fim e uma nova reunião foi marcada para esta sexta.

As 32 seleções que se inscreveram na disputa conversaram com a FBF desde às 14h, e algumas delas até desistiram de participar, por causa das dificuldades para cumprir o protocolo.

A limitação do público em 30% da capacidade dos estádios e a necessidade de testar atletas com frequência foram uns dos pontos que comprometeram o orçamento das Ligas para a competição. “O Intermunicipal é sinônimo de alegria, confraternização. Gera empregos, é a fonte de sustento de centenas de famílias baianas durante o período de disputa. Sem esse propósito, não é Intermunicipal”, diz a nota da FBF.

Ainda não foi definido em que momento de 2022 o campeonato será iniciado, e nem quando as discussões sobre o torneio acontecerão. A última edição ocorreu em 2019, quando o Itamaraju sagrou-se tetracampeão.

6 comentários:

  1. Sensacional, queria ser empresário com bastante grana só para patrocinar esses tipos eventos, seria um prazer.

    ResponderExcluir
  2. Chegar de tanto perna de pau jogando tem que acabar com esses eventos amadores, o profissional já não presta imagine esses amadores, o ruim que tem jogadores que nunca trabalhou na vida depende dessa migalha pra sobreviver.

    ResponderExcluir
  3. Coitados vão morrer de fome

    ResponderExcluir
  4. E os árbitros também vão passar fome.

    ResponderExcluir
  5. Vem ai o NoFap November não percam.

    ResponderExcluir