sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Ilhéus realiza evento teste para 500 pessoas

Com o avanço da imunização contra a Covid-19, o município de Ilhéus, no sul da Bahia, anunciou, nesta semana, que o percentual de imunizados com a segunda dose ou dose única passou de 50% da população elegível para vacinação na cidade.

Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, em 13 de outubro, a cidade não registra mortes por covid-19 desde 13 de setembro. Nesta sexta-feira, o município, que é uma dos maiores do interior do estado, terá um evento-teste para 500 convidados.

O evento acontece na área aberta do espaço Boca Du Mar, na Avenida Lomanto Jr. Só terão acesso ao local os convidados testados nos últimos dois dias contra Covid-19 e vacinados. Será preciso comprovar a imunização para acessar a área.

De acordo com a prefeitura da cidade, o objetivo da festa, que terá apresentação da banda Via de Acesso e do cantor Nego Lu, é testar os protocolos sanitários para avaliar a retomada de shows e festas na cidade. Ainda segundo a gestão municipal, sete dias após a realização do evento, todos os participantes serão testados para o rastreamento da doença.

O evento será realizado em um cenário de outros bons números da cidade do sul do estado. Além dos dados positivos na vacinação e a ausência de óbitos, a prefeitura de Ilhéus também registrou uma queda significativa dos casos ativos da doença e, pela primeira vez desde o início da pandemia, a cidade zerou, por sete dias consecutivos, o número de pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

2 comentários:

  1. Que evento teste que nada, a passarela do álcool já está em alta há muito tempo. Nós moradores do Pontal temos filmagens com mais de mil pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Essa putaria já esta nos torrando a paciência, vão tomar no caneco rebanho de filhos de satanás !!

    ResponderExcluir