sábado, 9 de outubro de 2021

No Dia do Nordestino, Estados promovem ação conjunta nas redes sociais

Os nove estados nordestinos mostraram que o alinhamento entre eles não é apenas no aperfeiçoamento da gestão pública, por meio do Consórcio Nordeste, e no campo político, com a oposição ao governo federal. Na manhã desta sexta-feira (8), uma ação conjunta nas redes sociais mostrou que a região tem orgulho de sua história e de seu povo, e enfrenta de forma unida o preconceito.

Todos os perfis oficiais dos governos estaduais no Instagram e Facebook publicaram – exatamente no mesmo horário – um post comemorativo ao Dia do Nordestino destacando a força e a pluralidade da região.

“Sou história, sou determinação, sou resistência, sou festa, sou bênção. Sou da arte e da ciência, da gastronomia e da tecnologia. Eu sou herança e sou o futuro. Sou um continente feito de mar, sertão, cerrado, caatinga, mata, floresta e correnteza. Sou do Nordeste”, diz a publicação.

Além do texto conjunto, que também destaca a “vontade de continuar transformando a história do Brasil”, um vídeo reforça os sentimentos de pertencimento e orgulho de ser nordestino. “Sou da Bahia e de Alagoas, e do Ceará, e do Maranhão, e Paraíba, e Pernambuco, e Piauí, e Rio Grande do Norte, e Sergipe”, diz o vídeo, que mostra imagens representativas de cada estado.

O Dia do Nordestino é comemorado no dia 8 de outubro em homenagem ao poeta popular, cantor e compositor cearense Patativa do Assaré, nascido nesta data no ano de 1909.

6 comentários:

  1. Sempre tive orgulho de ser nordestino, mas orgulho do Consórcio Nordeste tenho não. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Foto desalinhada com a data.

    ResponderExcluir
  3. Tiroteio agora na Granja São João em Ferradas

    ResponderExcluir
  4. Os bandidos morreu na Granja São João Assalto hoje a tarde

    ResponderExcluir
  5. Propaganda de Comunista. Sou nordestino mas sou brasileiro.

    Comunista usa a estratégia de dividir em classes.

    Dividir pra enfraquecer e dominar.

    Vão enganar os da laia de vcs inclusive o dono do blog que é comunista.

    ResponderExcluir