quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Operação contra sonegação fiscal cumpre mandados de prisão e busca em Salvador e RMS

Uma operação contra sonegação fiscal e lavagem de dinheiro foi iniciada nesta quarta-feira (27), e cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em Salvador e Lauro de Freitas, região metropolitana. A ação é contra um grupo empresarial do setor de embalagens plásticas, que não teve nome divulgado.

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), os alvos da Operação Invólucro sonegaram mais de R$ 15 milhões em impostos, aos cofres estaduais. Ao todo, são 18 mandados, sendo que apenas um é de prisão – esse contra o gestor das empresas, que já responde a outro processo também pelo crime de sonegação.

A Sefaz detalhou que a Justiça determinou o bloqueio dos bens dos envolvidos, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. Essa medida foi tomada para garantir a recuperação dos valores sonegados.

A Polícia Civil detalhou que o suspeito criava empresas em nomes de laranjas e incluía pessoas com baixa condições econômicas e financeiras no quadro de sócios desses estabelecimentos. Em seguida, essas empresas eram abandonadas, deixando os pagamentos de tributos em aberto e sonegando os valores. A partir daí, novas empresas eram criadas.

Uma força tarefa foi montada pela Sefaz, por meio da Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (INFIP). A operação conta com o auxílio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Promotoria Regional de Combate à Sonegação Fiscal, Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF) e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

5 comentários:

  1. Essas operações deveriam ser boas é isso tira efeito acontece que não surte o efeito esperado Vamos aos fatos que nos leva a pensar dessa forma lembra da fiscalização daquela empresa de seu Genildo que acabou se matando por causa de envolvimento com as menores aí o mataram não sei fiscalizaram ele tinha NC empresas Fantasmas pronto fiscalizou fez aquele oba oba oba pronto mas continuo tudo como era antes na casa de Abrantes pelo contrário o homem cada dia comprando mais e mais e mais empresa postos de gasolina na região praticamente todos são deles pronto vamos a outro fato lembra da padim e também foi fiscalizada autuada fizeram uma Fanfarra o homem foi preso foi isso e aquilo ou seja tá aí mais forte do que nunca saiu até boatos de que ele foi Muito ousado tava tentando concorrer com os outros sonegadores de impostos da região metropolitana de Salvador aí o pessoal de lá pisou no freio dele denunciando ele assim por diante EA sempre assim não vai dar em nada eles não consegue tomar nem 10% do que foi roubado a prova é que continua e a prática é sempre a mesma utilizando laranjas pessoas de baixa renda que na maioria das vezes vendem o nome podem fazer o que quiser aqui Tem empresas se você Recordar que tem anos e anos trabalhando pagando seus impostos e o crescimento é Psiu ou quase nenhum a grande parte das empresas hoje começa se Tem trabalhado para manter o seu patrimônio algumas contadas de dedo crescem demais você viu aquele irmão do Roberto da Minas aço que fez aquela rima de Galpão e ali no Centro Social de Itabuna foi descoberto para os golpes dele é os golpes do combustível é um país dos golpes aqui tem mais empresas na estrada que vai para o Arena mesmo que uma empresa que que vai para uma cidade vizinha Nossa aqui sem citar o nome Porque quem tem cú tem medo essa empresa não cresceu 1000% não ele cresceu foi 50000 porcento suplantou empresas que já tava no ramo há mais de 40 anos essa que é verdade Qual o segredo meus amigos

    ResponderExcluir
  2. Esses são os homens de bem,defensores da patria, da familia,da moral e dos bons costumes.

    ResponderExcluir
  3. O mercado tropical sonega impostos,em Itabuna bairro de Fátima. SEFAZ fique de olho.

    ResponderExcluir
  4. Será que vão agir em ilhéus e itabuna, tem que pegar os estelionatarios. Tão tudo ostentando na cara da polícia e da justiça e ninguém toma providências.

    ResponderExcluir
  5. Vamos realizar uma operação dessa aqui em Itabuna e cidades próximas.
    Garanto que não vai sobrar um estabelecimento que não tenha cometido fraude.
    EX. Comércio de HOTELARIA, RESTAURANTES, ROUPAS e TECIDOS, ELETRODOMÉSTICOS, MERCADOS, CARNES, OFICINAS DE TODOS OS TIPOS, BARES, FARMÁCIAS, DERIVADOS DE PETRÓLEO, ENTRETENIMENTO, AUTOPEÇAS, MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.
    Finalizando: é uma ladroagem total.

    ResponderExcluir